Mundo: Autoridades dizem que três corpos, e não 40, foram resgatados

Aeronave com 162 pessoas a bordo havia desaparecido no último domingo.



Autoridades da Indonésia confirmam que foram resgatados três corpos de passageiros do avião da AirAsia que havia desaparecido no domingo (28). Os corpos e também os destroços da aeronave foram encontrados no mar de Java.

O avião da AirAsia havia decolado do aeroporto de Surubaia com 162 pessoas a bordo e viajava com destino a Cingapura.

"Hoje resgatamos três corpos, que agora estão no navio de guerra 'Bung Tomo'", declarou o diretor desta agência, Bambang Soelistyo, informando que se tratava de duas mulheres e um homem.

Um porta-voz da marinha indonésia, Manahan Simorangkir, havia declarado antes à AFP que segundo a rádio militar um navio de guerra havia recuperado mais de 40 cadáveres no mar.

No entanto, depois afirmou que se tratava de um mal entendido com sua equipe.

Mais cedo, o diretor-geral da aviação civil da Indonésia, Djoko Murjatmodjo, já havia confirmado a localização dos destroços da aeronave. Pedaços da porta e de uma rampa de emergência do avião da AirAsia foram localizadas a cerca de 10 quilômetros da última posição registrada pelos radares da Agência Nacional de Buscas e Resgates.

Dois helicópteros foram usados para confirmar que os destroços eram mesmo da companhia aérea e uma fragata da Marinha foi enviada para recuperar os objetos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário:

Comente com o Facebook: