Aluna que denunciou escola no Facebook será proibida de tirar foto na sala de aula

Segundo diretora, medida faz parte das regras da escola

A estudante que chamou a atenção de milhares de pessoas no começo desta semana após denunciar problemas de sua escola, em Florianópolis (SC), será proibida de tirar fotos de dentro da sala de aula.

Usando fotos, Isadora Faber, de 13 anos, criou a páginaDiário de Classe no Facebook para expor problemas como carteiras quebradas, quadra esportiva sucateada e falta de ventiladores na escola municipal Maria Tomazia Coelho e recebeu apoio de colegas de todo o Brasil.

A repercussão foi tanta que a secretaria municipal de educação de Florianópolis organizou, nesta terça-feira (28), uma reunião para saber o que seria feito com relação a repercussão do blog. Após o encontro, a diretora da escola, Liziane Diaz Farias, informou, em entrevista ao R7, que menina não poderá mais tirar fotos de dentro da sala de aula.
Leia notícias de Educação

— As regras da escola não permitem uso de aparelhos eletrônicos em sala de aula. Ela pode continuar fotografando nos outros ambientes da escola, como corredores e quadra.

Ainda segundo Liziane, a página Diário de Classe não será tirada do ar e o assunto deve ser colocado em pauta na disciplina de língua portuguesa, que prevê um debate sobre as mídias sociais
— Uma das metas da escola é formar cidadãos e consideramos legítima a atitude de Isadora. Foi uma falha na minha gestão permitir esses problemas de infraestrutura, por isso já estamos providenciando os consertos que ainda faltam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário:

Comente com o Facebook: