Os telefones públicos de 62 municípios do Rio Grande do Norte deveriam estar liberados para realizar ligações gratuitas até 31 de outubro, eu até 31 de dezembro em São Gonçalo do Amarante. A determinação partiu da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) é uma forma de punir a operadora de telefonia Oi responsável pela gestão dos aparelhos, já que a mesma não cumpriu as metas de serviços impostas pela agência. A nossa equipe fez o teste da ligação gratuita em São Gonçalo do Amarante e constatamos que a norma imposta pela Anatel não está sendo respeitada pela Oi na cidade da grande Natal.
Teste 1 – Orelhão do supermercado Nordestão – rodovia BR-101 Norte – São Gonçalo do Amarante
O nosso primeiro teste foi efetuado no telefone público do supermercado Nordestão localizado na rodovia BR-101 Norte na cidade de São Gonçalo do Amarante. Neste supermercado existem dois orelhões um perto dos caixas está quebrado o outro na entrada de pedestres da loja funciona mas não realiza ligações gratuitas para telefones fixos.
Teste 2 – Orelhão da unidade de saúde do bairro Jardim Petrópolis – Rua das Grampoulas – São Gonçalo do Amarante
No bairro de Jardim Petrópolis divisa de São Gonçalo do Amarante com a capital só existem dois telefones públicos para atender a comunidade que tem cadastrada pelo SUS ( Sistema Único de Saúde), mais de quatro mil famílias. Realizamos o teste no telefone público da rua das Grampoulas que fica bem em frente ao posto de saúde do bairro e ao posto da Polícia Militar. Notamos que a conservação do equipamento deixa a desejar e o orelhão não realiza ligações gratuitas para telefones fixos, desrespeitando assim a ordem da Anatel.
Teste 3- Hospital Maternidade Belarmina Monte – centro de São Gonçalo do Amarante
Estivemos na av. Coronel Estevam Moura bem em frente ao hospital maternidade São Camilo – centro da cidade, tivemos que andar muito para encontrar um orelhão que realizasse ligação já que a grande maioria dos equipamentos que tentamos testar estavam quebrados ou não existia o telefone no local. Tentamos realizar o teste em frente ao hospital mas a mensagem da operadora no telefone público era bem clara …. ‘coloque o cartão’!
Não se vende mais cartões telefônicos
Em todos os locais visitados pela nossa equipe constatamos também a falta para venda do cartão telefônico, segundo comerciantes da cidade há mais de dois anos o produto não é oferecido pelos vendedores autorizados da Oi.
O que diz a OI
Tentamos insistentemente durante duas semanas um contato com a empresa OI no Rio Grande do Norte e com a sua matriz no estado do Rio de Janeiro. A empresa se reservou no direito de não responder as nossas perguntas.
Tentamos insistentemente durante duas semanas um contato com a empresa OI no Rio Grande do Norte e com a sua matriz no estado do Rio de Janeiro. A empresa se reservou no direito de não responder as nossas perguntas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário