Animais Judiados, isso é crime

Ibama divulga fotos de galos feridos em torneio realizado no interior do RN

Aves foram apreendidas no último sábado (8), na cidade de Touros.
Mais de 30 pessoas realizaram um campeonato com 90 galos.

Muitos galos estavam bastante feridos em consequência das brigas (Foto: Divulgação/Ibama) 
Muitos galos estavam bastante feridos em consequência das brigas (Foto: Divulgação/Ibama)

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) no Rio Grande do Norte divulgou fotos dos galos apreendidos durante um torneio realizado numa rinha na cidade de Touros, a 90 quilômetros de Natal. A apreensão das aves, muitas bastante machucadas, aconteceu no último sábado (8). O G1 divulgou a notícia e mostrou o trabalho realizado pelo Ibama em parceria com a Polícia Militar.

Na ocasião, segundo nota enviada pelo próprio Ibama, mais de 30 pessoas realizavam um torneio com 90 galos, muitos deles já bastante feridos em consequência das lutas. Com os apostadores, ainda de acordo com o órgão ambiental, foram encontrados dinheiro, anotações de apostas, troféus, anabolizantes para aves e também esporas, instrumentos de metal que ajudam a ferir os galos durante as brigas.
Segundo o Ibama, 90 aves foram usadas no torneio (Foto: Divulgação/Ibama)Segundo o Ibama, 90 aves foram usadas no torneio (Foto: Divulgação/Ibama)
Em nota, o Ibama informou que todos foram autuados por crime de maus-tratos contra os animais e poderão pegar até um ano de detenção, além de multa que varia de R$ 500 a R$ 3 mil por animal molestado.
  •  
Mais de 30 apostadores foram autuados e veículos apreendidos (Foto: Divulgação/Ibama)Mais de 30 apostadores foram autuados e veículos apreendidos (Foto: Divulgação/Ibama)

Segundo os coordenadores da operação, os realizadores do torneio acreditavam que a Polícia Militar estaria desfalcada por causa do Carnatal – micareta que ocorreu em Natal durante os últimos quatro dias – e não teria agentes suficientes para fiscalizar o local.

O Ibama alerta que além da multa em dinheiro e do processo criminal, os envolvidos podem perder também os veículos encontrados no local da rinha. A operação será continuada em Touros.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário:

Comente com o Facebook: