Esporte

Torcida do ABC protesta e presidente diz estar tudo normal 

Depois da derrota para o Itabaiana/SE, por 3x1, no final de semana, pela Copa do Nordeste, parece que a paciência da torcida do ABC com o time acabou. Na manhã de ontem, os muros do estádio Frasqueirão apareceram pichados com palavras de ordem contra os jogadores, especialmente o lateral esquerdo Jeff Silva e o atacante Canga.  A direção do clube, evitando uma maior exposição, tratou de apagar os dizeres. Para o presidente abecedista, Rubens Guilherme Dantas, uma atitude normal,  para o clube de massa, de acordo com ele, como é o ABC.

Direção do ABC agiu rápido e tratou de cobrir as pichações no muro do FrasqueirãoDireção do ABC agiu rápido e tratou de cobrir as pichações no muro do Frasqueirão

"Encaro isso com naturalidade. Todo time grande, de massa, como o ABC, passa por essas situações. Entendo o sentimento dos torcedores, mas, eles precisam entender que o time passou por uma reformulação muito grande e ainda estamos buscando o melhor entrosamento. Essas coisas acontecem, é só ver na série B. Os times grandes começam passando por dificuldades, até conseguir o entrosamento e depois, chegam forte. Nosso time ainda vai dar muitas alegrias ao torcedor", previu Rubens Guilherme.

Uma dessas alegrias pode aparecer acontecer ainda essa semana. Depois de ser cobrado publicamente pelo técnico Givanildo Oliveira, pela demora na contratações de atacantes (o time só conta com três), o presidente do ABC afirmou que está negociando com alguns atletas que devem chegar até a próxima sexta-feira ao clube.

"Tivemos um problema com o Leandrão. Ficamos até o último momento tentando acerta com o jogador e acabamos deixando outras situações de lado. Mas, já me reuni com o Gustavo Mendes (diretor executivo de futebol do clube) e até o final dessa semana deveremos ter novidade, se Deus quiser. Até porque, três jogadores para o ataque é um número muito pequeno", concordou o mandatário alvinegro.

Sobre as trocas de farpas entre Gustavo Mendes e o atacante Leandrão, o mandatário alvinegro  tratou de minimizar o fato. "Isso são coisa que acontecem. É um linguajar de jogador de futebol", disse.

Em relação a atual campanha do time na Copa do Nordeste, Rubens Guilherme Dantas disse que não enxerga o desempenho do time como decepcionante. Até o momento, o ABC conquistou apenas um ponto em três jogos disputados e é o lanterna do grupo A na competição. "Não vejo como decepcionante. Perdemos para o Ceará no último minuto. Jogamos bem contra o Bahia, que é um time de série A. Contra o Itabaiana, realmente, ninguém jogou bem. O time todo teve um desempenho ruim. Mas, conversei com o Givanildo Oliveira e ele conversou com os jogadores. Tenho certeza de que na quinta-feira a postura será outra, completamente diferente", afirmou Rubens.

O técnico alvinegro não tem o mesmo otimismo do presidente abecedista e sabe que a classificação para a próxima fase da Copa do Nordeste é difícil, já que precisa contar com outros resultados. "Não podemos esconder que a situação ficou difícil, mas eu continuo acreditando. Temos nove pontos para disputar, com dois jogos em casa, e temos condições de chegar ainda. Mas, vale lembrar que agora não dependemos apenas de nossos esforços, vamos ficar dependendo de outros resultados", ponderou Givanildo Oliveira.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário:

Comente com o Facebook: