Em missa inaugural, Papa Francisco pede pelos pobres e pelo ambiente

Pontífice saudou milhares de fiéis em carro aberto na Praça de São Pedro.
Cardeal argentino Jorge Bergoglio foi eleito pontífice na semana passada.

O Papa Francisco apelou nesta terça-feira (19) pela defesa dos pobres, dos idosos, dos mais fracos e do meio ambiente, na homilia da missa solene que marcou o início oficial de seu pontificado.
Ele afirmou que a liderança da Igreja Católica Apostólica Romana e de seus 1,2 bilhão de fiéis deve ser um "serviço humilde", acolhendo a todos, e principalmente aos mais pobres.
Saudação aos fiéis
Antes da missa, o novo pontífice, de 76 anos, saudou os milhares de fiéis que lotavam a Praça de São Pedro, no Vaticano, diante da Basílica, para acompanhar a cerimônia.
A bordo do papamóvel versão "jipe", sem cobertura, Francisco chegou por volta das 8h50 locais (4h50 de Brasília).

Papa Francisco recebe o anel do pescador (Foto: Alberto Pizzoli/AFP) 
Papa Francisco recebe o anel do pescador
Sorridente, ele saudou a multidão, que acenava bandeiras de vários países, e desceu do papamóvel para cumprimentar fiéis, antes de entrar na Basílica de São Pedro para oficiar a missa.
O cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio foi eleito na semana passada, pelo conclave de cardeais, como o 266º Papa da Igreja Católica, após a renúncia do agora Papa Emérito Bento XVI.
Bergoglio, que adotou o nome de Francisco, é o primeiro papa latino-americano da história, além do primeiro sacerdote da Ordem dos Jesuítas a chegar ao cargo.
O Papa Francisco acena para a multidão nesta terça-feira (19) na Praça de São Pedro, no Vaticano (Foto: AFP)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário:

Comente com o Facebook: