Esporte: Em quarta de empates, Cruzeiro vence e toma liderança do Botafogo

Em sete partidas, quatro igualdades - este foi o balanço desta quarta-feira do Campeonato Brasileiro, que deu início à 12.ª rodada. O Cruzeiro foi até Santa Catarina e bateu o Criciúma por 2 a 1, se aproveitando do empate entre Atlético-MG e Botafogo, conquistado pelos mineiros nos acréscimos, para assumir a liderança da competição. Com 24 pontos, a equipe celeste leva vantagem sobre o Bota nos critérios de desempate. Na parte de baixo, o Flamengo desperdiçou grande chance de se distanciar da zona de rebaixamento ao tomar o empate da Portuguesa aos 47 do segundo tempo, através do goleiro Lauro, de cabeça. Confira como foram os sete jogos do dia:

Criciúma 1 x 2 Cruzeiro: Raposa suporta pressão da torcida catarinense, vence e assume a ponta
Ricardo Goulart comemora gol que coloca o Cruzeiro na liderança
Mais de 11 mil torcedores compareceram ao estádio Heriberto Hülse, incentivando o Criciúma diante do Cruzeiro. No entanto, os mineiros ignoraram a pressão adversária, dominando o duelo e abrindo o placar com Vinícius Araújo. O Tigre empatou através de Bruno Lopes, mas a Raposa chegou à vitória em um golaço de letra de Ricardo Goulart. O triunfo levou o Cruzeiro a 24 pontos - a equipe assumiu a primeira colocação, levando vantagem sobre o Botafogo nos critérios de desempate. O Criciúma, estacionado nos 11, entra na zona de rebaixamento, em 17.º lugar.

Vitória 1 x 1 Fluminense: centroavantes se destacam em partida de tempos distintos no Barradão

Vitória e Fluminense fizeram um duelo bastante equilibrado, com os baianos dominando o primeiro tempo e abrindo o marcador com Maxi Biancucchi - foi o oitavo gol do argentino, artilheiro do Campeonato Brasileiro. No entanto, os cariocas cresceram e passaram a pressionar na etapa complementar, até que Fred aproveitou falha do goleiro Wilson e deu números finais ao confronto no Barradão. Com 19 pontos, o Vitória sobe para a quarta colocação, enquanto o Fluminense, com 14, ocupa o 11.º lugar e desperdiça boa chance de encostar nos ponteiros.

Atlético-PR 1 x 0 Bahia: Furacão sofre, mas vence quarta partida consecutiva e segue embalado

Não foi a atuação dos sonhos, mas o Atlético-PR conseguiu sua quarta vitória seguida no Campeonato Brasileiro, ultrapassando o Bahia na classificação. Contando com cerca de nove mil torcedores apoiando, o Furacão se aproveitou da expulsão do lateral Madson, no final do primeiro tempo, pressionou e chegou ao gol com o meia Paulo Baier, aos 35 minuto do segundo tempo. Com 19 pontos, os paranaenses chegam à quinta posição, ultrapassando os baianos, que têm a mesma pontuação, mas ocupam o sétimo lugar nos critérios de desempate.

Santos 1 x 1 Corinthians: Peixe se recupera de goleada e arranca empate do Timão
Em partida equilibrada, Santos e Corinthians ficaram no empate
A goleada sobre o Barcelona parece ter ficado para trás no Santos - apesar do Corinthians ter aberto o placar no início, com o zagueiro Paulo André, o Peixe pressionou, igualou o marcador com Willian José e perdeu boas chances de virar. No fim, a igualdade acabou satisfazendo os santistas, enquanto o Corinthians liga o alerta, pela postura apática durante grande parte do confronto. Com 13 pontos, o Peixe ocupa o 14.º lugar, a dois pontos da zona de rebaixamento. Com 18, o Timão cai para oitavo, perdendo uma chance de entrar no G-4.

Flamengo 1 x 1 Portuguesa: dez anos depois, Fla toma gol de empate do mesmo goleiro

Não foi dessa vez que o Flamengo chegou a duas vitórias seguidas no Brasileirão - os cariocas tinham a vitória nas mãos contra a Portuguesa até o último lance - o lateral João Paulo havia marcado o único gol da noite no Estádio Nacional Mané Garrincha. No entanto, o goleiro Lauro foi para a área rubro-negra e, de cabeça, empatou o duelo, repetindo feito de 2003, quando, defendendo a Ponte Preta, também igualou um confronto diante do Fla. O resultado não ajuda nenhuma das equipes - o Fla, com 14 pontos, ocupa a 13.ª colocação, enquanto a Lusa, com apenas nove, está em penúltimo.

Goiás 2 x 1 Náutico: Walter brilha, marca duas vezes e dá vitória ao Esmeraldino no Serra

O atacante Walter vem se firmando como o grande nome do Goiás neste Campeonato Brasileiro - apesar dos quilinhos a mais, o jogador mostra qualidade técnica e poder de decisão. Diante do Náutico, abriu o marcador e, mesmo com o empate do Timbu, através de Auremir, seguiu pressionando os pernambucanos. No início do segundo tempo, Walter fez seu segundo gol, dando números finais ao placar. O resultado interrompe uma série de três jogos sem vencer do Esmeraldino, que pula para 16 pontos, em décimo lugar. O Náutico, estacionado nos sete, amarga a lanterna.

Atlético-MG 2 x 2 Botafogo: mostrando espírito de Libertadores, Galo empata nos acréscimos
Ao apagar das luzes, Luan marcou o gol de empate atleticano
Durante a campanha vitoriosa na Taça Libertadores, o Atlético-MG arrancou vários resultados importantes ao apagar das luzes - diante do Botafogo, nesta quarta, não foi diferente. Após ficar atrás no marcador em duas oportunidades - Elias abriu o placar para o Bota, Ronaldinho igualou as ações, mas Lodeiro colocou os cariocas novamente em vantagem -, o Galo pressionou bastante na parte final do confronto, até que o meia Luan, aproveitando uma cobrança de falta do meio de campo, marcou o gol que deu contornos definitivos ao placar. O empate evita a segunda derrota consecutiva do Atlético no Independência e tira a equipe da zona de rebaixamento, com 11 pontos. O Bota deixou escapar a chance de se manter na ponta - com 24, fica atrás do líder Cruzeiro no saldo de gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário:

Comente com o Facebook: