O BR Malls e a Ancar Ivanhoe, gigantes no setor de shopping centers, inauguraram ontem a área de expansão do Natal Shopping. Com a reforma, que durou pouco mais de um ano, a área bruta locável – composta pelas lojas – subiu de pouco mais de 19 mil metros quadrados para 26,1 mil metros quadrados. O total de vagas de estacionamento aumentou, chegando a 1,3 mil, e o número de lojas passou de 112 para 139, neste primeiro momento.
Só ontem, vinte e oito lojas estrearam no shopping. Entre elas, a Fantasia – que comercializa produtos da Disney -, a Jorge Bischoff, a Vinhedos, a Imaginarium e a Massa Mia. Outras 31 lojas deverão abrir até o início de 2014, totalizando 170 lojas. Além das lojas Americanas e C&A, já em funcionamento, o empreendimento vai reabrir a Rio Center e ganhará uma unidade das lojas Renner.
O cinema, que contará com seis salas operadas pela Cinépolis, permanece em obras e a previsão de entrega é dezembro. Segundo o superintendente do shopping, Paulo Cesar, estrear na data de inauguração era uma opção do lojista.
O superintendente não mencionou novos investimentos, mas o diretor de Desenvolvimento do BR Malls – um dos grupos controladores – Marco Aurélio Cardoso, afirmou que “o grupo está vendo como consegue deixar o shopping ainda melhor”, sinalizando possíveis reformas. Nenhum dos dois aceitou informar quanto foi investido na obra. Informações já divulgadas pelos grupos, no entanto, davam conta de que o investimento na reforma chegava a R$ 80 milhões. Eles também não explicaram que resultados esperam com a expansão, em termos de fluxo de clientes, vendas e faturamento, nem fizeram projeções para o fim do ano.
Redimensionado
Os grupos controladores do empreendimento confirmaram ontem que o projeto de expansão do shopping foi redimensionado. O número de lojas e o total de vagas de estacionamento ficou abaixo do inicialmente projetado. No ano passado, quando a expansão foi anunciada, havia a expectativa de que o número de vagas no estacionamento chegasse a 1.400, seriam 100 a mais do que o número atual. Em relação às lojas, seriam 66 lojas satélite e quatro âncoras.
Questionada porque os números apresentados em 2012 eram maiores, a administração do Natal Shopping explicou que o redimensionamento dos números é considerado natural e que algumas marcas ocuparam um maior número de lojas.
A revitalização do shopping começou em 2010, com a chegada de novas marcas, inclusão do atendimento bilíngue, investimento na ambientação e automação do estacionamento. A expansão inaugurada ontem foi a maior já realizada desde que o shopping foi fundado, há 21 anos.
NATAL SHOPPING
Novos números
Área Bruta Locável: 26.157 m²
*Número de lojas: 170
Número de lojas-âncora: 4
Número de mega lojas: 4
**Vagas no estacionamento: 1,3 mil
Lojas que estrearam
Fish
WM Collection
Viggo
Jorge Bischoff
Highstil
Adcos
Ibyte
Massa Mia
Havaianas
Imaginarium
Lilica e Tigor
Parmalate
Vinhedos
Tip Top
World Tennis
Mahogany
Rommanel
Fantasia
Adorno
Cacau Show
Diniz Prime
Multcoisas
Rutra Menswear
Oculare Time
Casa do Pão de queijo
Lifestyle
Brasilphone
Chocolates Brasil Cacau
*Nº deve ser alcançado até 2014.
**O valor do estacionamento não mudou, segundo a assessoria de comunicação do shopping.
O cinema, que contará com seis salas operadas pela Cinépolis, permanece em obras e a previsão de entrega é dezembro. Segundo o superintendente do shopping, Paulo Cesar, estrear na data de inauguração era uma opção do lojista.
O superintendente não mencionou novos investimentos, mas o diretor de Desenvolvimento do BR Malls – um dos grupos controladores – Marco Aurélio Cardoso, afirmou que “o grupo está vendo como consegue deixar o shopping ainda melhor”, sinalizando possíveis reformas. Nenhum dos dois aceitou informar quanto foi investido na obra. Informações já divulgadas pelos grupos, no entanto, davam conta de que o investimento na reforma chegava a R$ 80 milhões. Eles também não explicaram que resultados esperam com a expansão, em termos de fluxo de clientes, vendas e faturamento, nem fizeram projeções para o fim do ano.
Redimensionado
Os grupos controladores do empreendimento confirmaram ontem que o projeto de expansão do shopping foi redimensionado. O número de lojas e o total de vagas de estacionamento ficou abaixo do inicialmente projetado. No ano passado, quando a expansão foi anunciada, havia a expectativa de que o número de vagas no estacionamento chegasse a 1.400, seriam 100 a mais do que o número atual. Em relação às lojas, seriam 66 lojas satélite e quatro âncoras.
Questionada porque os números apresentados em 2012 eram maiores, a administração do Natal Shopping explicou que o redimensionamento dos números é considerado natural e que algumas marcas ocuparam um maior número de lojas.
A revitalização do shopping começou em 2010, com a chegada de novas marcas, inclusão do atendimento bilíngue, investimento na ambientação e automação do estacionamento. A expansão inaugurada ontem foi a maior já realizada desde que o shopping foi fundado, há 21 anos.
NATAL SHOPPING
Novos números
Área Bruta Locável: 26.157 m²
*Número de lojas: 170
Número de lojas-âncora: 4
Número de mega lojas: 4
**Vagas no estacionamento: 1,3 mil
Lojas que estrearam
Fish
WM Collection
Viggo
Jorge Bischoff
Highstil
Adcos
Ibyte
Massa Mia
Havaianas
Imaginarium
Lilica e Tigor
Parmalate
Vinhedos
Tip Top
World Tennis
Mahogany
Rommanel
Fantasia
Adorno
Cacau Show
Diniz Prime
Multcoisas
Rutra Menswear
Oculare Time
Casa do Pão de queijo
Lifestyle
Brasilphone
Chocolates Brasil Cacau
*Nº deve ser alcançado até 2014.
**O valor do estacionamento não mudou, segundo a assessoria de comunicação do shopping.
Nenhum comentário:
Postar um comentário