Esporte: Favoritismo de Messi... passa para Ronaldo

O argentino Lionel Messi, chega a premiação da Bola de Ouro FIFA, pela primeira vez, sem ser o franco favorito. As lesões atrapalharam o camisa 10 do Barcelona e, com isso, diminuíram as chances dele quebrar mais um recorde e conquistar, pela quinta vez consecutiva, o prêmio de melhor jogador do mundo na temporada 2013. Mesmo assim, o tempo em que esteve em campo, seja pelo Barcelona, ou pela seleção da Argentina, o atacante foi decisivo e isso pode pesar a seu favor na hora da escolha. Atrapalhado por lesões nos últimos tempos, o argentino não se mostrou preocupado com o fato de que desta vez poderá não ficar com a Bola de Ouro que conquistou de forma consecutiva nos últimos quatro anos. "É um reconhecimento muito bonito pelo que significa (o prêmio), mas se não ganhar não acontece nada", admitiu, lembrando que para ele o mais importante são os títulos que ganha com o grupo do Barcelona. 

Pela primeira vez nas últimas quatro temporadas, o argentino chega para a premiação sem ser o favorito ao título de melhor jogador do mundo, conquistado por ele, quatro vezes consecutiva. Lesões atrapalharam a temporada de Lionel MessiPela primeira vez nas últimas quatro temporadas, o argentino chega para a premiação sem ser o favorito ao título de melhor jogador do mundo, conquistado por ele, quatro vezes consecutiva. Lesões atrapalharam a temporada de Lionel Messi

Os seus companheiros defenderam o argentino nas comparações com o português Cristiano Ronaldo, favorito ao prêmio de melhor do mundo. “O Leo (Messi) não precisa da Bola de Ouro para estar feliz. Ele tem motivos o suficiente para isso, há muitas coisas a sua volta. O prêmio da Bola de Ouro é para todo um ano, não tem que se olhar apenas os últimos meses. Ele é o melhor jogador que vi na minha vida”, afirmou Mascherano, reacendendo a polêmica.

“Nunca se pode descartar o Lionel (Messi). Esta é uma eleição na qual muita gente vota. Ele já ganhou quatro e é muito querido em todo o mundo. Se ganhar, vou rir muito”, disse o zagueiro do Barcelona, Gerard Piqué. 

O maior jogador da história do futebol argentino, Maradona, deu uma declaração polêmica, ao afirmar que Cristiano Ronaldo merece o prêmio nessa temporada. “O Messi se lesionou muito neste ano. Por isso, acho que o Cristiano deveria ganhar a Bola de Ouro”, disse.

Vencedor por três vezes, o atacante brasileiro Ronaldo Fenômeno, deixa a rivalidade de lado e aposta em Messi como o melhor do mundo. “Apostaria tudo em Messi. É um jogador incrível, está jogando muito bem ainda que tenha uma lesão no último mês. Ele vem fazendo muitos gols e pode conquistar esse título mais uma vez”, finalizou.

Cristiano Ronaldo está entre os finalistas da Bola de Ouro da Fifa, prêmio que consagra o melhor jogador do mundo na temporada. Mesmo confiante, o português sabe que não depende só dele. “Mereço ganhar todos os anos. Gosto de ganhar sempre, mas sei que não depende de mim, às vezes ganhamos, às vezes perdemos, assim são as coisas”, afirmou em entrevista ao site A Bola, de Portugal.

Cristiano Ronaldo ganha a sua única Bola de Ouro em 2008, quando defendia o Manchester UnitedCristiano Ronaldo ganha a sua única Bola de Ouro em 2008, quando defendia o Manchester United

Cristiano foi eleito “Homem do Ano” pelo site e recebeu o prêmio em uma cerimonia simples, realizada em Madri. “Todos os grandes jogadores têm uma influência na sua equipe. Fazem a diferença dentro de campo. Não acho que leve o Real nas costas, o Madrid não pode depender apenas de um cara”, disse o craque.

O craque do Real Madrid, que antes era dúvida no evento, teria confirmado presença e o clube merengue teria notificado a Fifa da presença do jogador na festa de entrega do prêmio. O português tem Messi e Ribéry como concorrentes.

Após o presidente da entidade máxima do futebol, Joseph Blatter, ironizar Cristiano Ronaldo publicamente imitando a postura do português em campo, a imprensa espanhola chegou a noticiar que o português não iria ao prêmio por se sentir desrespeitado e desprestigiado pela Fifa.

Após a conquista do Mundial de Clubes com o Bayern de Munique, o francês Franck Ribéry foi o eleito o melhor jogador da competição. O meio-campo enalteceu a temporada do clube, além de não esconder a satisfação pela eleição depois da vitória por 2 a 0 sobre o Raja Casablanca na final do torneio. “Foi um ano extraordinário para o clube, para os adeptos e para mim. Acho que mereci o prêmio de melhor jogador da Europa. Ficaria muito feliz se ganhasse a Bola de Ouro. Seria ótimo para mim, para a minha esposa, os meus filhos e para o meu pai”, destacou o meio-campo que também está entre os três candidatos à Bola de Ouro, taça que corresponde ao melhor jogador de futebol do ano.

Ribéry tem adversários fortes ao lado, mas mesmo assim confia no título. “É extraordinário estar ao lado de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. Tenho as minhas hipóteses, participei em grandes jogos. Foi o melhor ano da minha carreira”, concluiu o francês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário:

Comente com o Facebook: