Educação: Assembleia dos professores deixa escolas municipais vazias no primeiro dia de aula

As salas de aula das escolas da rede municipal de educação amanheceram vazias por causa da assembleia dos professores que acontece na manhã desta terça-feira (4) na Assen. Dependendo do que for decidido pela categoria, que ameaça deflagrar uma greve, as aulas podem começar no turno vespertino.

Poucos alunos permaneceram na Escola Municipal Henrique CastricianoPoucos alunos permaneceram na Escola Municipal Henrique Castriciano

Na Escola Municipal Henrique Castriciano, em Brasília Teimosa, a direção convocou uma reunião com os pais e os professores, para que fosse explicada a situação. No começo da manhã, as salas de aulas estavam vazias, poucas crianças permaneciam no pátio da escola e as mães aproveitavam para conversar. "Já começar um ano como esse, mais curto devido à Copa, com greve, prejudica muito", reclamou a promotora de eventos, Andreia Santos, mãe de um aluno.

Mesmo com o início do ano letivo programado para hoje, a escola ainda está em reforma. A quadra está interditada, bebedouros estão sendo consertados e as salas de aula passarão por uma reforma ainda no primeiro semestre.


Professores lotam assembleia que discute possibilidade de greveProfessores lotam assembleia que discute possibilidade de greve

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário:

Comente com o Facebook: