Em nota, consórcio informou que "colaborou adiantando parte dos recursos para a empreiteira contratada até que o financiamento do governo fosse liberado".
A construção dos acessos ao aeroporto de São Gonçalo do Amarante - de responsabilidade do governo estadual - está sendo custeada em parte pelo Consórcio Inframérica. A afirmação foi feita pelo Consórcio Inframérica através de nota em resposta aos questionamentos.
"O consórcio não assumiu a obra, apenas colaborou adiantando parte dos recursos à empreiteira contratada até que o financiamento do governo fosse liberado. O consórcio apenas adiantou parte dos recursos e receberá esse valor de volta. A obra é de responsabilidade do governo".
A denúncia foi feita pelo presidente da ABIH, Associação Brasileira de Hotéis do RN (ABIH), Habib Chalita em entrevista ao RN Acontece da Band, edição de ontem (10), e negada pelo secretário da Copa e diretor do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Demétrio Torres.
Demétrio negou a informação e se negou a detalhar dados sobre a obra. "O consórcio é responsável apenas pelas obras dentro do aeroporto. Os acessos estão sendo feitos pelo Governo do Estado [..] Essa história não existe”, afirmou.
As obras de acesso ao novo aeroporto pela BR 406 são de responsabilidade do Governo do Estado e tem 11 quilômetros. De acordo com o Governo do Estado, a obra dos acessos ao novo aeroporto de São Gonçalo do Amarante tem um custo de R$ 73 milhões, executada com recursos obtidos por meio de um financiamento do Governo do Estado junto à Caixa Econômica Federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário