Correria: Prefeitura de Natal entrega túnel da ‘Romualdo’ no domingo


Faltam dez dias para encerrar o prazo de entrega do pacote de obras de mobilidade urbana no entorno da Arena das Dunas. Das dez obras que estão em serviço, nove estarão prontas para o período da Copa do Mundo, em junho. O primeiro a ser entregue será o túnel da Romualdo Galvão, que dá acesso a BR-101, através da Av. Lima e Silva, no domingo, 25. No momento, os operários se concentram em terminar a concretagem do piso do túnel e pintura do equipamento.
Trabalhadores fazem concretagem do piso e pintura do túnel da Romualdo que dá acesso à BR-101
Na esquina da av. Romualdo Galvão, com a av. Lima e Silva, trabalhadores se concentram para encerrar a padronização da calçada. Nos postes próximos ao túnel, a Companhia Energética do Rio Grande do Norte opera em transformadores de energia. Acima do túnel, em direção à BR-101, maquinário termina asfaltamento, nas partes que não foram cobertas por piso de concreto.

#SAIBAMAIS#O clima de inauguração para uso das vias se mostra aos poucos. Já foram retirados os tapumes de metais que bloqueavam a av. Romualdo Galvão, separando o fluxo de carros das obras. No espaço dentro da obra, o chão ainda tá coberto pelas máquinas estacionadas, mas já se configura como as novas vias de mobilidade.

Tomaz Neto, secretário de Obras Públicas e Infraestrutura garante que estão seguindo o cronograma e entregarão o complexo dentro do prazo. Previsão de finalização das demais estruturas - viaduto estaiado, os outros cinco túneis e as duas passarelas - é para 31 de maio. No entanto, apesar de concluídas as nove obras só serão liberadas para tráfego nos primeiros dias de junho.

O viaduto da BR-101 não estará pronto a tempo da Copa do Mundo. Para o período do evento, ele será envelopado, com tapumes até a altura de 3 metros. A conclusão do equipamento só vai ocorrer 30 dias após a copa.

Segurança
Uma série de 16 processos estão em andamento para aquisição de materiais destinados a equipar o efetivo policial para a Copa do Mundo. O material é referente a contrapartida do Governo do Estado no reaparelhamento da policia militar, no valor de R$ 37 milhões, acordado na Matriz de Responsabilidade com o governo federal. Segundo informou a assessoria de imprensa da Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), a condição é a mesma: estão esperando chegar os equipamentos, mas sem data definida.

Segundo a assessoria, os equipamentos que chegaram ao Estado foram os radiocomunicadores portáteis e as 70 câmeras de monitoramento. As câmeras já estão sendo instaladas, mas a assessoria não precisou o prazo para término da ação. 

Além desses equipamentos, faltam ser obtidos, veículos de quatro rodas (com e sem compartimento prisão), motocicletas, pistolas automáticas, fuzis de precisão, coletes refletivos e balísticos, algemas, capacetes para controle de distúrbios civis e  torre de radiocomunicação para o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) e escudos e capacetes para o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário:

Comente com o Facebook: