Candidato do PSD obteve 88,32% dos votos válidos. Apuração terminou às 20h10.
Às 20h10, o TSE finalizou a totalização dos votos em Mossoró. Francisco José Júnior foi eleito prefeito obtendo 68.915 votos, 88,32% dos votos válidos. Cinquentinha obteve 3.825 votos, Josué Moreira 3.025 votos e Gutemberg Dias 2.265 votos.
Foram contabilizados 52.053 votos nulos (38,70%). Esse total de votos nulos inclui os votos de Larissa Rosado, que obteve cerca de 37.053 votos.
O número de abstenção também foi alto: 30.429 (18,45%). O número de votos em branco foi de 4.428 (3,29%).
Eleição tranquila
Na sede do TRE, o juiz eleitoral Herval Sampaio Júnior fez um balanço do processo de eleição suplementar em Mossoró. Herval considerou o processo tranquilo. “Foi difícil fazer a biometria e a eleição ao mesmo tempo, mas consideramos que a eleição em si como tranquila”, destacou o juiz.
A juíza Ana Clarisse Arruda destacou eficiência da Justiça Eleitoral no pleito suplementar de Mossoró. “Atendemos a todas as denúncias que recebemos e tudo foi devidamente apurado”, disse.
Francisco Dantas
Os candidatos pela Coligação “Unidos para Avançar”, Maria Aparecida Araújo (DEM) e Anaximandro Lopes (PR) obtiveram a maioria dos votos na eleição suplementar ocorrida em Francisco Dantas, no entanto, por estarem sub judice e não terem o registro de candidatura aceito pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), eles terão que aguardar decisão da Justiça Eleitoral para só então assumirem seus respectivos cargos.
Maria Aparecida e Anaximandro Lopes terão até o dia 31 deste mês, quando deverá ocorrer a diplomação dos candidatos vencedores no cargo, para obterem resultado favorável do TRE para assumirem, do contrário os diplomados serão Wandeilton Bezerra (PTB) e Ênio Monte (PMDB).
Nenhum comentário:
Postar um comentário