Atacante fez gol, deu passes e jogadas de efeito no Serra Dourada na vitória por 4 a 0.
Neymar deu uma pequena prévia do que pode aprontar na Copa do Mundo e levar a seleção brasileira a tentar o inédito hexacampeonato. Na tarde desta terça-feira (3), na goleada por 4 a 0 diante do Panamá, no Serra Dourada, o atacante do Barcelona fez gol, deu passe certeiro e ainda fez jogadas de efeito, arrancando aplausos da torcida goiana.
A seleção brasileira volta a campo nesta sexta-feira para enfrentar a Sérvia, ás 16h, no Morumbi, no último amistoso antes da estreia na Copa do Mundo, que acontece contra a Croácia, no dia 12 de junho, na Arena Corinthians.
O jogo
No primeiro lance de perigo, Neymar não desperdiçou. O craque do Barcelona arrancou com a bola pelo meio e recebeu falta de Tejada na entrada da área, que recebeu cartão amarelo.
Na cobrança, o atacante não desperdiçou a cobrança: 1 a 0, aos 26 minutos, colocando a bola no ângulo direito do goleiro McFarlane. Foi o seu 30º gol com a camisa canarinho e o de número 200 na carreira.
Não satisfeito com o gol, no lance seguinte, Neymar arrancou aplausos da torcida presente no estádio Serra Dourada, em Goiânia, e deu uma ‘caneta’ no rival e cruzou, mas Fred desperdiçou.
Além de Neymar, outro jogador do Barcelona fez a diferença aos 39 minutos. Daniel Alves recebeu na entrada da área e bateu no canto esquerdo: 2 a 0.
Para o segundo tempo, o técnico Luiz Felipe Scolari fez três alterações. Sairam: Ramires, Marcelo e Daniel Alves, entrando Hernanes Maxwell e Maicon.
Mas o Brasil continuou mandando no jogo e mal começou o segundo tempo, e a seleção canarinho ampliou o marcador. Neymar deu passe para Hulk, que na entrada aa área, bateu de três dedos: 3 a 0.
Neymar continuou sendo o personagem do jogo e comandou as principais jogadas ofensivas. Como aos 4 minutos, quando serviu a Fred e depois aos 7 quando chegou com rapidez de trás, invadiu a área e chutou.
A única chance do Panamá aconteceu aos 10 minutos. Após cruzamento, Quintero cabeceou e Julio Cesar escorregou e depois fez boa defesa.
Com a partida fácil, Felipão fez outros testes, colocando Jô, Willian e Henrique nas vagas de Fred, Oscar e David Luiz, respectivamente.
Aos 27 minutos, o Brasil ampliou com Willian. A jogada começou com Neymar, que recebeu no meio e rolou para Maxwell dentro da área. O lateral tocou para o meio e Willian apareceu sozinho: 4 a 0.
Ainda deu tempo de Henrique carimbar a bola na trave aos 35 minutos. Na última chance, Neymar, serviu Jô, que chutou rasteiro, mas o placar permaneceu inalterado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário