Moradores da comunidade de Serrinha pedem mais rigidez em relação a coleta de lixo no bairro

A iniciativa partiu de dois irmãos bastante conhecidos na comunidade, depois de um suspeito surto de dengue, assim os irmãos quiseram entender o que possivelmente poderia está acarretando essas doenças, no caso podendo ser até DENGUE. Veja o que postou Wanderson Douglas com ajuda de sua irmã Camila Galdino.


"Comunicado Importante
Serrinha, prefeitura e órgãos responsáveis: estamos aqui hoje para chamar atenção de todos, para os casos de Dengue que aqui em Serrinha de cima, mas precisamente próximo a Quadra de Esporte está ocorrendo, uns dos problemas que provavelmente contribuem bastante para esses transtornos mais uma vez que já foi reclamado aqui é a coleta de lixo ( pois demora demais para coletar o lixo, só passa uma vez por semana e ainda assim falha). Sabemos que o lixo causa vários tipos de doenças e no caso aqui pronunciado a Dengue está virando epidemia, já temos vários casos em nossa comunidade incluindo: idosos, crianças, jovens e adultos, temos consciência que falta a colaboração de uma boa parte da população que não contribuem mantendo suas casas limpas, a prefeitura cabe a obrigação de se responsabilizar pela a limpeza das vias pois o mato está enorme acumulando sujeira e insetos e aos ACS (Agentes Comunitários de Saúde) falta mais campanhas de conscientização, pois esse ano de 2014 faltou essa mobilização, então todos aqui citados são culpados, não adianta jogar a culpa pra cima de ninguém, vamos trabalhar agora e agir porque isso pode se agravar mais ainda, então esperamos com urgência uma providencia, caso contrário a mídia estará adorando fazer essa reportagem.
Ops!!!! Sim já íamos esquecendo, e aquela metralha na frente do posto de saúde misturado com lixo na via principal e de frente com a escola hein? Vai morar lá agora é? Não venha dizer que é por causa da reforma não, pois reformar é uma coisa e fazer mais tumulto de lixo é outra!!!!
Wanderson Douglas e Camilla Galdino em nome da comunidade de serrinha...
Só para se conscientizar e obter informação:
Combater a proliferação do mosquito da dengue, o Aedes aegypti, é um dever não só dos ACS de todo o Brasil, mas também de todos os trabalhadores do SUS e, por fim, de todo cidadão brasileiro preocupado com o bem-estar dos diversos povos que compõem a nação brasileira. Por isso, converse casa a casa com os moradores; proponha em sua unidade de saúde atividades que possam esclarecer a população; promova a mobilização social e lembre-se: a dengue é um problema, contra o qual, todos nós, brasileiros, devemos estar unidos.
Ministério da Saúde". E pra concluir postaram algumas fotos que podem ser visualizada em sua página no facebook com a matéria. CLIQUE AQUI 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário:

Comente com o Facebook: