A Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania de São Gonçalo do Amarante vai realizar junto com a Secretaria Municipal de Saúde um mutirão de recadastramento para os beneficiários do programa Bolsa Família no município. O acompanhamento semestral é uma exigência do Ministério do Desenvolvimento Social e pode acarretar no bloqueio do benefício.
Até o momento, apenas 30% dos beneficiados do programa em São Gonçalo realizaram o recadastramento e o prazo se encerra no próximo dia 10 de julho. Com exceção das comunidades de Serrinha, Guajiru, Barro Duro e Igreja Nova, todas as outras localidades de São Gonçalo estão com índices de recadastramento abaixo do esperado.
Para que os inscritos no programa não percam o benefício as unidades de saúde de São Gonçalo vão abrir em regime de mutirão neste sábado (5), a partir das 7h, para realizar o acompanhamento. Os beneficiários devem procurar a unidade de saúde mais próxima de sua casa, acompanhados obrigatoriamente das crianças menores de 7 anos de idade, e no caso das mulheres entre 14 e 44 anos, portando o cartão do Bolsa Família, cartão de vacinas, e cartão do pré-natal se estiverem gestantes.
Via: Ledson França
Nenhum comentário:
Postar um comentário