Copa do Brasil: América perde, mas confirma vaga inédita

O América perdeu por 2 a 0 para o Atlético Paranaense na noite dessa quarta-feira (3), na Arena da Baixada, em Curitiba. No entanto, mesmo com o placar contrário, o alvirrubro de Natal conquistou a classificação inédita às quartas da Copa do Brasil.
A vantagem conquistada na partida de ida, realizada na Arena das Dunas, quando o América derrotou o próprio Atlético por 3 a 0, foi essencial para garantir a vaga, que chegou a estar ameaçada em vários momentos.
O jogo foi tenso, com o time da casa partindo para cima e atacando o tempo todo, mas o gol marcado no início da primeira etapa, logo aos 7 minutos pelo volante Deivid, e o outro já quase nos acréscimos, feito por Marcelo, não foram o suficiente para tirar o clube potiguar da competição.
O América agora espera o vencedor do duelo entre Flamengo e Coritiba, que acontece ainda hoje, a partir das 22h, no Maracanã. Os paranaenses são os que possuem a vantagem por também terem vencido o jogo em casa por 3 a 0.
AMERICAXATLETICO-H
O Jogo:
Com o incentivo da torcida, o Furacão começou arrasador no início do primeiro tempo. Tanto que aos 3 minutos de partida já não era mais possível contar nos dedos os lances de perigo do time atleticano. O América era envolvido pelo ataque da equipe adversária e sucumbiu de vez aos 7 minutos, quando o volante Deivid aproveitou um rebote na entrada da área e chutou. A bola desviou no zagueiro e tirou o goleiro Andrey da jogada, indo parar no fundo das redes. Atlético-PR 1x0.

A vantagem ainda estava com o clube potiguar. Por isso mesmo, os paranaenses não quiseram saber de diminuir o ritmo. O América procurava se defender como podia e praticamente abdicava de subir ao ataque. Foi somente aos 32 minutos que o alvirrubro teve a sua primeira chance clara de marcar. Max adentrou a área e tentou driblar o goleiro Weverton que, com um toque salvador, conseguiu fazer a defesa. A bola ainda sobrou para Val, que desperdiçou.
O jogo continuou eletrizante, com o Atlético chegando mais. No entanto, o time de Natal voltou a marcar bem e o placar continuou o mesmo ao fim dos 45 minutos.
A etapa final começou exatamente como o primeiro tempo havia terminado, com o Atlético-PR em cima. Porém, as maiores emoções ficaram mesmo para o fim da partida. Faltando 2 minutos para se encerrar o tempo regulamentar, a equipe rubro-negra conseguiu ampliar, elevando às alturas a esperança do seu torcedor. Paulo Dias escapou da zaga, cruzou rasteiro e encontrou Marcelo, que empurrou para o gol. Atlético 2x0.
A classificação americana, que parecia fácil antes do início do jogo, estava agora ameaçada, já que mais um do Atlético e a disputa iria para os pênaltis. Os acréscimos foram dramáticos, com direito à falta a favor do time da casa nos últimos segundos. Até o goleiro Weverton foi para a área e conseguiu atrapalhar a defesa do América, que foi salva por uma defesa de puro reflexo de Andrey.
Ao apito do árbitro Thiago Duarte Peixoto, o sofrimento dos torcedores alvirrubros chegou ao fim. Mesmo perdendo por 2 a 0, o América conquistou a vaga inédita nas quartas-de-final da Copa do Brasil.
Ficha Técnica
Copa do Brasil (Oitavas de Final – jogo de volta)
Atlético-PR 2x0 América
Gols: Deivid e Marcelo (Atlético-PR)
Data: 03/09/2014
Local: Curitiba (Arena da Baixada)
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Neuza Inês Back (SC) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)

Escalações:
Atlético-PR: Weverton; Mário Sérgio (Paulo Dias), Dráusio, Cleberson e Natanael; Deivid, João Paulo e Nathan (Dellatorre); Marcos Guilherme, Marcelo e Cléo (Mosquito). Técnico: Leandro Ávila

América: Andrey; Marcelinho, Cléber, Lázaro e Arthur Henrique; Thiago Dutra (Jean Cléber), Val, Fabinho e Morais (Andrezinho); Rodrigo Pimpão (Thiago Cristian) e Max.Técnico:Oliveira Canindé

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário:

Comente com o Facebook: