Para o treinador, jogadores já estão pegando o espírito da equipe.
O técnico da seleção brasileira, Dunga, que assumiu a equipe depois do fiasco da Copa do Mundo, fez uma avaliação positiva do time que venceu os quatro amistosos disputados até agora, marcou oito gols e não sofreu nenhum.
“O mais importante é que os jogadores estão pegando o espírito da Seleção a forma como vamos trabalhar. Eles também estão determinados a ter um lugar na Seleção e no time que estamos formando”, disse em entrevista após a goleada por 4 a 0 sobre o Japão desta terça-feira.
Para Dunga, os jogadores se destacaram pela forma como se comportaram em cada partida, se adaptando às características de cada adversário.
“Jogamos contra a Argentina, vice-campeã mundial e foi um futebol competitivo, com qualidade. Hoje enfrentamos o Japão, que tinha jogado em um dia anterior ao nosso, não tem diferença de fuso horário e trocou cinco ou seis jogadores. Tivemos uma boa atuação, e isso é o mais importante”, completou.
O capitão da Seleção tetracampeã de 1994 concluiu dizendo que para ele, os únicos pontos negativos da passagem do Brasil pela Ásia são a poluição chinesa e o estado ruim do gramado de Cingapura.
“Com a poluição nós temos de jogar. O campo ruim está aí e temos de jogar. Seria bom se tivéssemos um campo melhor pelo espetáculo que as pessoas vêm assistir, mas paciência”, concluiu.
O Brasil ainda tem mais dois amistosos marcados para este ano, contra a Turquia, dia 12 de novembro, em Istambul e contra a Áustria, uma semana depois, em Viena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário