Consumidor pretende reduzir gasto com presentes no Natal

O porcentual de brasileiros que pretendem gastar menos com presentes no Natal deste ano aumentou para 33%, ante 13% em 2013, mostra pesquisa encomendada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil e Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e divulgada ontem. Para a maioria dos entrevistados (51%), há uma impressão de que os preços estão mais altos. O principal motivo, apontado por 70% dos consumidores, é o aumento da inflação. Com isso, mesmo com uma intenção de gastar menos, o valor médio gasto com cada presente aumentou de R$ 86,59 no Natal de 2013 para R$ 122,40 neste ano.

O principal local de compras será o shopping, seguido pela internet e lojas de rua/bairro (39%)O principal local de compras será o shopping, seguido pela internet e lojas de rua/bairro (39%)

A Perspectiva negativa PODE Ser observada also that between OS Consumidores pretendem Gastar Mais e OS that Vao desembolsar uma MESMA Quantia, that diminuíram de 41% par 27% e de 46% par 40%, respectively. Um dos principais Razão apontada POR aqueles Que pretendem Gastar Menos E o endividamento (35%), seguido POR Estar desempregado (18%), Economizar para (17%), PORQUE ESTA o Presente Mais barato fazer that sem Passado Ano (10%) e possui Otras prioridades (8%). Otras justificativas apresentadas São:. Localidade: Não conseguiu Economizar (3%), SITUAÇÃO Ruim Financeira (2%) e incertezas POR causa da eleição (2%)

de Além do aumento da INFLAÇÃO, OS Consumidores apresentaram Como Razão Pará uma Alta dos precos dos PRESENTES hum Cenário Econômico Menos favorável (14%), POR comemorativa dados Ser uma (12%) e Outros Motivos de: Não detalhados (4%). Em Relação AO Número de PRESENTES, aqueles Que Tem a intenção de comprar Mais Lembranças diminuiu de 50% par 40% Entre 2013 e 2014, AO MESMO ritmo los Que OS Que pretendem comprar Menos (de 13% par 15%) e OS that devem comprar uma MESMA Quantidade (de Pará de 45% a 37%) aumentaram. 

A grande maioria dos Entrevistados Disse ter a intenção de dar Pelo Menos Uma Lembrança Este Ano (87%), aumento de 20 Pontos porcentuais los Relação um 2013. O diretor de locais Compra shoppings centers Será, será OS (62%), seguido Pela internet (40%) e Lojas de rua / bairro (39%). 

Pagamento
Ja a principal forma de Pagamento continua Sendo o Dinheiro, apesar de ter Caído de 57% par 50% Entre Os Dois anos; seguido POR Cartão de Crédito Parcelado e à vista, that aumentaram de 16% par 27% e de 9% par 10%, respectively; e Cartão de Debito (de 5% parágrafo 2%).

"Houve Uma Migração do Dinheiro, that diminuiu, par o Cartão de Crédito, principalmente o Parcelado. ISSO FOI ENCONTRADO o Jeito Pelo Consumidor de Sair desse Cenário Econômico Ruim ", avaliou a economista-chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti. ELA SEGUNDO, OS Dados da Pesquisa mostram that o Consumidor TEM uma intenção de Gastar Menos, mas, na hora that pondera OS precos vigentes, Percebe Que Localidade: Não Vai conseguir.

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