Sistema único será testado a partir de dezembro

OS testículos Pará Operação da bilhetagem Única nenhuma Transporte Público de Natal devem sor Iniciados los dezembro, Segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU). A Previsão FOI Anunciada Ontem (6), apos reuniao between uma secretaria, Operadores de Transporte Coletivo e permissionários. Apresentadas were como Empresas contratadas parágrafo Realizar uma interoperabilidade dos Sistemas - OU SEJA, garantir Que o Cartão de Passagem SEJA reconhecido nºs Sistemas de Passagem dos Dois Tipos de Transporte. Como Empresas TEM Ate O dia 24 de novembro parágrafo apresentar OS moldes da unificação.

Previsão de instalaçao do novo Sistema de e parágrafo janeiro, Caso OS testículos sejam favoráveisPrevisão de instalaçao do novo Sistema de e parágrafo janeiro, Caso OS testículos sejam favoráveis

A bilhetagem eletrônica Unificada FOI POR lei instituída los 2013 e regulamentada através do decreto nº 10,376, datado de 8 de agosto. O decreto determinava Prazos parágrafo that permissionários e Coletivos apresentassem uma interoperabilidade do Sistema, o Projeto Executivo da bilhetagem e iniciassem a Operação fazer novo Sistema EM 120 dias. EntreTanto, um Ausencia de certidões trabalhistas fazer Sindicato dos Trabalhadores Permissionários do Rio Grande do Norte (Sitoparn) Acabou POR atrasar juridicamente a Implantação dos Sistemas.

A reuniao FOI intermediada Pelo Instituto Rua Viva, Contratado Pela STTU parágrafo Prestar consultoria na Implantação da bilhetagem. Ontem, o Sitoparn apresentou uma Empresa 1 Como Responsável Pela operacionalização do Sistema de bilhetagem EO Sindicato dos Permissionários fazer Transporte Opcional de Passageiros do Rio Grande do Norte (Seturn) a Transdata. Estás Serao responsáveis ​​POR apresentar como Tecnologias available e Fazer a Ligação Entre enguias. Ate a Próxima terça-feira (11), como Empresas devem assinar Um contrato de Confidencialidade.
“O contrato de confidencialidade é uma garantia para o que eles acordarem não seja divulgado, assim como os dados do sistema de cada um. A partir daí eles terão uma semana para apresentar a unificação da tecnologia ao prefeito, explicando como a bilhetagem vai ser operada”, detalha a diretora do Rua Viva, Liane Born. Ainda no dia 24 de novembro, em solenidade, os sindicatos assinam as regras de negócio. Estas determinam como será feita a venda das passagens e os repasses ao Município.

A partir daí começa a correr prazo – ainda não determinado pela secretaria – para apresentação do projeto executivo da bilhetagem por parte dos dois operadores. “O projeto executivo vai apresentar o detalhamento de como vai funcionar o sistema de bilhetagem”, acrescenta Liane Born. Segundo ela, após a assinatura das regras de negócio não haverá mais tempo para novas discussões.

A secretária de mobilidade urbana, Elequicina Santos, acredita que o sistema deva entrar em testes ainda em dezembro – período ideal por causa do recesso escolar. Estudantes representam 25% da movimentação de passageiros, segundo o Instituto Rua Viva. “Acreditamos que em janeiro o sistema já deva estar implantado”, adiantou.

Por parte dos operadores, porém, nem tudo está plenamente acordado. José Pedro Neto, presidente do Sitoparn, afirma que ainda é preciso estipular prazos para apresentação do projeto executivo.Para ele, a contratação da empresa para bilhetagem, assim como de comercialização de passagens e consultoria custaram R$ 2 milhões.Antes da reunião, o consultor técnico do Seturn, Nilson Queiroga, disse queo sindicato ainda precisaria analisar a proposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário:

Comente com o Facebook: