Educação: Inscrições abertas para cursos gratuitos oferecidos pelo Sesc RN

Começam hoje (23) as inscrições para os cursos gratuitos oferecidos pelo Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), uma instituição do Sistema Fecomércio. Os cursos preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) recebem inscrições até dia 26 em Natal e Caicó, e os voltados à geração de renda e valorização social, para Natal, Nova Cruz, Caicó e Mossoró, até dia 27. 
Ao todo, 435 vagas são ofertadas. Ambos os editais com todas as informações estão disponíveis no site do Sesc RN, o www.sescrn.com.br.
O processo seletivo acontece na quinta-feira (26), o resultado será divulgado no dia seguinte, no endereço eletrônico do Sesc RN e as aulas já têm início a partir do dia 31. Vale frisar que a seleção se baseia em critérios estabelecidos pelo PCG. Em julho, está previsto o lançamento do segundo e último edital em 2015 voltado à área.
Cursos para valorizar e gerar renda
Além dos cursos do Enem, moradores de Natal, Mossoró, Caicó e Nova Cruz poderão concorrer às 135 vagas disponíveis para cursos com início em abril. Corte e costura infantil, pintura em tecido, utilitários em feltro, customização de roupas, aplicação de pedraria em chinelo, confecção de cortinas em crochê e pedrarias, bonecas de pano e aplique em tecido são as opções de cursos disponibilizados. O processo seletivo acontece dias 30 a 31/03, a lista com os aprovados estará disponível dia 01/04 no site do Sesc RN e as aulas começam a partir do dia 06/04.
Além dos cursos realizados nas unidades Sesc Centro, em Natal e Nova Cruz, as pessoas assistidas pela Clínica Heitor Carrilho (Natal), pelo Cras Quixabeirinha (Mossoró), pela Unidade de Convivência da Família (Mossoró) , pelo Conselho Comunitário do Bairro Paraíba (Caicó), e pelo Centro Social Itans (Caicó) terão acesso aos cursos gratuitos de valorização social.
Critérios de seleção
Comerciários e seus dependentes, além de estudantes de escolas públicas cuja renda familiar mensal não ultrapasse três salários mínimos nacionais, podem se inscrever nos cursos gratuitos. No ato da inscrição, é preciso levar os documentos originais (com cópias): RG ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de residência (com emissão inferior a 60 dias) e de escolaridade, e ainda, caso necessário, documento que comprove deficiência física ou mental.
Também deverá ser entregue a autodeclaração de renda familiar e o questionário socioeconômico. Caso o interessado em fazer o curso seja menor de idade, deverá estar acompanhado do responsável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário:

Comente com o Facebook: