Voto de passageiros elege aeroporto pernambucano o melhor do Brasil
A Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República realizou nesta quarta-feira (8) a premiação “Aeroportos + Brasil 2015″, que elegeu o melhor aeroporto do país.
O principal vencedor foi o Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre, localizado na região metropolitana de Recife (PE).
O evento também premiou os aeroportos a partir de diversos quesitos: o aeroporto de Congonhas (SP), por exemplo, ganhou quatro prêmios: check-in mais eficiente do país, aeroporto mais cordial, raio-x mais eficiente e aeroporto mais confortável. Já o aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, foi reconhecido como a melhor restituição de bagagem do território brasileiro (veja todos os resultados abaixo).
O ranking se baseou em uma pesquisa que ouviu, durante o ano passado, 64.539 passageiros domésticos e internacionais dos 15 principais aeroportos do país.
Segundo o ministro da Secretaria da Aviação Civil, Eliseu Padilha, a pesquisa e o uso de seus resultados pelos gestores aeroportuários “colocam o Brasil no mapa dos países que se preocupam com o bem-estar do passageiro e exigem dos operadores melhores serviços”. ”
De acordo com a Secretaria de Aviação Civil, foram investidos, entre 2011 e o ano de 2014, R$ 13,4 bilhões na infraestrutura aeroportuária brasileira.
Em meados de março, o Skytrax World Airport Awards, um dos principais prêmios da aviação mundial, anunciou a lista dos melhores aeroportos do planeta para 2015. O Brasil está ausente do topo do ranking.
Abaixo, conheça os vencedores da premiação brasileira:
- Melhor aeroporto do país: Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes Gilberto Freyre – Jaboatão dos Guararapes (PE)
- Check-in mais eficiente: Aeroporto de Congonhas – São Paulo (SP)
- Aeroporto mais confortável: Aeroporto de Congonhas – São Paulo (SP)
- Aeroporto mais cordial: Aeroporto de Congonhas – São Paulo (SP)
- Raio-x mais eficiente: Aeroporto de Congonhas – São Paulo (SP)
- Aeroporto com mais facilidades: Aeroporto Internacional Afonso Pena – Curitiba (PR)
- Restituição de bagagem mais eficiente: Aeroporto Santos Dumont – Rio de Janeiro (RJ)
- Serviço público mais eficiente: Aeroporto Internacional Tancredo Neves – Confins (MG)
- Aeroporto mais limpo: Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves – São Gonçalo do Amarante (RN)
Se você não concorda com os vencedores, dê sua opinião na área de comentários desta matéria: quais são os melhores e piores aeroportos do Brasil?
Nenhum comentário:
Postar um comentário