América perde por 1 a 0 para o Atlético, mas avança na Copa do Brasil
O América perdeu por 1 a 0 para o Atlético-GO na noite de hoje (20), no estádio Serra Dourada, em Goiás. Apesar da derrota, o time alvirrubro conseguiu a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil 2015. O gol da partida foi marcado por Juninho, aos dezenove minutos do 2° tempo.
O jogo foi difícil, e contou até com a expulsão do artilheiro Max, que saiu de campo após reclamar da arbitragem e receber o cartão vermelho. Mesmo com as adversidades da partida, o América avançou na competição, garantindo assim mais uma cota de participação no campeonato, desta vez, no valor de R$ 560 mil.
Na próxima fase do torneio, o América enfrenta Vasco ou Cuiabá, que jogam logo mais, às 22h, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. Apesar de ainda não ter data marcada para os confrontos, a primeira partida será realizada fora de casa, e o jogo da volta na Arena das Dunas, em Natal.
O jogo
Na primeira etapa, o Atlético-GO fez valer o mando de campo e dominou as ações do jogo, porém, as investidas do time goiano não foram suficientes para abrir o placar no Serra Dourada.
O lance de maior perigo no primeiro tempo foi aos trinta e quatro minutos. Juninho chutou forte para o gol, a bola já estava entrando, mas o volante Maguinho apareceu para tirar a bola em cima da linha e afastar o perigo.
Na volta do intervalo, o América foi quem iniciou a segunda etapa pressionando. Logo aos seis minutos, o time potiguar teve uma grande chance de abrir o placar. Zé Antônio chutou rasteiro, e o goleiro Márcio só observou a bola explodir na trave.
Apesar da pressão americana no início do segundo tempo, foi o Atlético que abriu o placar. Após cruzamento, a defesa do América deu bobeira, e a bola sobrou na direita para Pedro Bambu, que lançou para Juninho, sozinho abrir o placar no Serra Dourada. Atlético-GO 1 x 0 América.
Com o gol do time goiano, Max reclamou da arbitragem e acabou recebendo cartão vermelho. O atacante americano atrasou a saída de bola do time adversário, e por isso foi advertido com um cartão amarelo, na sequência, reclamou do árbitro e foi expulso de campo.
Após o gol sofrido, o América teve duas boas chances de marcar, mas não conseguiu empatar a partida. Na sequência, o time goiano retomou as ações do jogo, e pressionou até o fim, porém, não conseguiu fazer o gol que precisava para garantir a classificação. Final: Atlético-GO 1 x 0 América.
Ficha Técnica
Copa do Brasil (2ª fase)
Atlético-GO 1 x 0 América
Local: Serra Dourada
Horário: 19h30
Cartões amarelos: Álvaro (América), Adriano Pardal e Max (2); Sidclye e Sérgio Manoel (Atlético-GO).
Cartões vermelhos: Max (América)
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha.
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e Faustino dos Santos.
O trio de arbitragem é todo do capixaba, e do quadro da CBF. Já o quarto árbitro é Fabrício Nery Trindade, de Goiás.
Atlético-GO: Márcio; Éder Sciola (Pedro Bambu), Marcus Vinícius, Rafael e Sicley; Anderson Pedra (Yago), Sérgio Manoel (Luiz Fernando), Zezinho e Luisinho; Juninho e Rafinha. Técnico: Marcelo Martelotte.
América: Busatto; Maguinho, Flávio Boaventura (Edson Rocha), Cléber e Rafael; Judson, Zé Antônio, Cascata e Álvaro (Adriano Pardal); Thiago Potiguar e Max.
Técnico: Roberto Fernandes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário