Os servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) permanecem em greve no Rio Grande do Norte. De acordo com a assessoria do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Previdência, Saúde e Trabalho do Estado (Sindprevs-RN), só estão sendo feitos atendimentos de serviços emergenciais. Todas as 37 agências do INSS no RN estão parcialmente fechadas por causa da greve.
Ainda de acordo com o Sindprevs-RN, são realizados 400 atendimentos, em média, por dia no estado. Dessa demanda, apenas 10% é de atendimento emergencial. "Solicitação de seguro-desemprego e concessão de aposentadoria, por exemplo, não são atendimentos emergenciais e não serão realizados no período de greve", informou o sindicato.
O Sindprevs informou que 82% dos servidores do Nordeste aderiram à greve. O sindicato não informou o percentual de adesão no Rio Grande do Norte.
A greve dos servidores é motivada por cinco reivindicações principais: reposição salarial em conformidade com a inflação; incorporação de gratificações; paridade entre ativos e inativos; realização de concurso público para repor o quadro funcional; e regulamentação das 30 horas da jornada de trabalho para todos da categoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário