No concurso realizado pela Prefeitura do Natal, que viabilizará a contratação de novos professores efetivos aos quadros do município, as vagas de professores de Artes Visuais e Intérprete de Libras foram as únicas que não tiveram candidatos aprovados suficientes para ocupar as vagas oferecidas. Das cinco disponíveis para Artes Visuais, somente três tiveram candidatos aprovados, enquanto das 15 vagas para Intérprete de Libras, somente 11 serão preenchidas.
Já no caso de professores de libras, onde havia cinco vagas em disputa, somente cinco candidatos foram aprovados. Nos demais cargos haverá suplentes.
Para educadores infantis, havia 80 vagas em disputa, com 136 aprovados. Situação semelhante às dos professores do Ensino Fundamental (1º ao 5º anos), com 200 vagas oferecidas e 327 aprovados, e de Língua Portuguesa, com somente 16 vagas e 67 aprovados. Também foram aprovados candidatos em número maior do que o de vagas oferecidas para professores de Dança (21), Música (18), Teatro (9), Geografia (33) e Ciências (29), que tinham cinco postos de trabalho para cada área, além de História (27 para 6 vagas), Educação Física (43 para 9 vagas), Ensino Religioso (12 para 9 vagas), Matemática (36 para 10 vagas) e Inglês (32 para 6 vagas).
Segundo a secretária Justina Iva, haverá a avaliação dos candidatos que foram aprovados e estão dentro das vagas destinadas para os portadores de deficiência e, em seguida, o Município realizará a convocação dos professores.
"Homologando o concurso, faremos a convocação. Não acabaremos com o déficit definitivamente, mas momentaneamente sim. Com as aposentadorias, exonerações e falecimento de professores da rede, são abertas novas vagas e, com isso, iremos chamando os suplentes durante o prazo de validade, que é de dois anos prorrogáveis por igual período", explicou a secretária.
A lista completa com os nomes e colocações dos aprovados está no Diário Oficial do Município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário