Copa do Brasil: Com muita garra, Vasco surpreende o Flamengo

O Flamengo não perdia no Maracanã, pela Copa do Brasil, desde 2004, mas viu o tabu ser quebrado ontem. Na estreia do técnico Jorginho, o Vasco venceu por 1 a 0, com gol marcado por Jorge Henrique, no segundo tempo. O resultado faz a equipe de São Januário precisar de um empate, no jogo da volta, para garantir a vaga para a próxima fase da competição. Foi a sexta vitória seguida alcançada pelo Vasco em clássicos estaduais. A partida está marcada para a próxima quarta-feira, novamente no Maracanã.

Jorge Henrique, do Vasco, comemora seu gol na partida contra o Flamengo, ontem no Maracanã

O resultado fez justiça ao desempenho do Vasco que nem parecia o time irregular do Campeonato Brasileiro. Firme na defesa e rápido no ataque, a equipe cruz-maltina foi melhor durante os 90 minutos, diante de um adversário que voltou a repetir os erros cometidos nas últimas partidas.

Diante de Dunga e Gilmar Rinaldi, nas tribunas do Maracanã, o jogo começou “pegado” e logo no primeiro minuto, Julio dos Santos recebeu cartão amarelo por atingir o lateral Jorge com uma cotovelada. Logo depois, Guerrero foi derrubado por Anderson Salles e teve que deixar o campo. No lance seguinte, Guiñazu se queixou de ter sido atingido por Emerson Sheik.

Se no primeiro tempo imperou apenas as “brigas”, no segundo vieram as emoções. Aos 12 minutos, o Vasco marcou o primeiro gol. Riascos recebeu, adiantado, na direita e teve calma para fazer o passe preciso para Jorge Henrique que encheu o pé e colocou no ângulo esquerdo do goleiro César. Foi o primeiro gol de Jorge Henrique com a camisa cruz-maltina.

Sem outra alternativa, o Flamengo se lançou ao ataque para tentar o gol dos empate. Mas, aos 24 minutos, o zagueiro Wallace, que já tinha cartão amarelo, derrubou Madson para evitar que ele avançasse pela direita e foi expulso de campo, deixando o Flamengo com dez jogadores. Depois disso, foi o Vasco quem perdeu gols, mas o placar não foi alterado.

Santos e Palmeiras abrem vantagem sobre adversários
O Santos abriu uma vantagem importante no primeiro duelo contra o Corinthians, ontem, pelas oitavas de finais da Copa do Brasil. Na Vila Belmiro, o time de Dorival Jr fez 2 a 0 no seu arquirrival no inédito encontro entre as equipes pela competição.

O clássico teve dois tempos distintos. Na primeira etapa, só deu Peixe. O Corinthians sequer chutou a gol e o time da casa acabou sendo premiado com o gol de cabeça de Gabriel, após lindo lançamento de Lucas Lima. 

Na etapa final, o Corinthians fez o que se esperava. Passou a dominar as ações e, mesmo deixando espaço para os contra-ataques, buscou o gol de empate a todo momento. Porém, em contra-ataque, o alvinegro praiano marcou seu segundo gol no jogo com Marquinhos Gabriel, de novo com assistência de Lucas Lima, melhor jogador em campo.

PALMEIRAS X CRUZEIRO
Não foi do jeito que o Palmeiras gostaria, sem sofrer gols dentro de casa, mas saiu na frente ao derrotar o Cruzeiro por 2 a 1, ontem, no Allianz Parque. 

CORITIBA X GRÊMIO
A boa fase do Grêmio continua. Em alta no Brasileiro, o clube gaúcho largou bem na Copa do Brasil ao derrotar o Coritiba por 1 a 0, ontem, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, gol de Marcelo Oliveira.

GALO X FIGUEIRENSE
Atual campeão, o Atlético Mineiro levou um susto. No  Independência, o time de Levir Culpi perdia por 1 a 0 para o Figueirense até os 47 do 2º tempo, quando Leonardo Silva salvou os mandantes da derrota. Clayton anotou o gol dos catarinenses.

Deixe Seu Comentário:

Comente com o Facebook: