Criança de dois anos é salva pelos guardas vidas do Corpo de Bombeiros na Praia do Meio

Os guardas vidas do Corpo de Bombeiros Militar (CBMRN) resgataram na manhã deste domingo (13), na Praia do Meio, em Natal, uma criança, de 2 anos de idade, vítima de um princípio de afogamento. No momento do salvamento, a criança respirava com dificuldades e perdia aos poucos a consciência. A rápida ação dos bombeiros foi fundamental para estabilizar os sinais vitais da criança.
De acordo com o Sargento Wellington, do Grupamento de Busca e Salvamento, no momento do afogamento, a maré ainda estava baixa e a criança se afogou no raso. Para ele, a falta de atenção dos pais foi o que motivou o acidente.
“Uma criança de dois anos de idade precisa de atenção redobrada na praia. No momento da ocorrência, a mãe do garoto tentava tomar conta de cinco crianças ao mesmo tempo, o que é impossível! Essa ocorrência é um exemplo de que mesmo no raso é preciso atenção pois há risco de afogamentos”, disse o sargento.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Natal foi acionado e colaborou com o Corpo de Bombeiros na ação. A criança passa bem e já está em casa.

Deixe Seu Comentário:

Comente com o Facebook: