Pendências financeiras que podiam impedir a realização dos shows do “Natal em Natal” devem ser regularizadas ainda hoje. Segundo Carlos Castim, a Prefeitura do Natal está efetuando hoje o pagamento de R$ 1,290 milhão de dívidas administrativas. Hoje a tarde haverá uma reunião entre o prefeito, Carlos Eduardo e Dácio Galvão, presidente da Fundação Capitania das Artes (Funcarte) para possíveis novas definições dos shows.
A Prefeitura estava com inadimplência no Cadastro Único de Convênio (Cauc), o que impede o recebimento de repasses financeiros por convênio federal e estadual. Inclusive, para o evento de fim de ano, Natal em Natal, produzido em parceria com o Ministério do Turismo. O pagamento dos artistas ficaria a cargo do Ministério, e a estrutura com a Prefeitura.
Segundo a Funcarte, estão confirmadas todas as atrações. A assessoria dos Fundação informou que deve ser negociado nestes dias a viabilização da contrapartida da Prefeitura, que será responsável pela estrutura física dos shows. Por volta das 16h de hoje a reunião entre prefeito e presidente da Funcarte poderá trazer novas definições do evento.
Festival de Música
A programação anual marca o encerramento do ano com festejos natalinos. Em outubro foi anunciado o calendário dos shows nacionais e locais, com apresentações na Zona Sul e Zona Norte. Na Zona Sul o evento ocorrerá na Arena das Dunas com Margareth Menezes, Paralamas do Sucesso, Fáfa de Bélem e Fagner. Na Zona Norte será na área externa do Nélio Dias, com os shows de Solteirões do Forró, Dorgival Dantas e Leonardo.