“Desativação do Augusto Severo é uma das maiores perdas de Parnamirim”, diz empresário local

Para o presidente da CDL, Marcos Fernandes, a não utilização do aeroporto Augusto Severo afeta diretamente o desenvolvimento econômico de município

aeroporto_marcos

O Aeroporto Augusto Severo está há quase três anos sem uso. Desde a inauguração do terminal de São Gonçalo do Amarante, poucos dias antes da Copa do Mundo realizada no Brasil, a estrutura ficou desativada. O terminal que pertence a Força Aérea Brasileira (FAB) pode inclusive dar lugar a um Centro de Convenções, há defensores.
Recentemente, a vereadora Kátia Pires, do DEM, propôs uma audiência pública para discutir a reabertura do antigo aeroporto Augusto Severo. A intenção é proporcionar a geração de economia e emprego na cidade de Parnamirim. Kátia Pires deve ocupar a secretaria de Desenvolvimento Econômico de Parnamirim e planeja melhorias na cidade através da utilização do espaço.
Muito tem sido discutido sobre qual será o real destino do aeroporto. Projetos estão sendo apresentados por diversas áreas, a fim de fazer com que o terminal possa retomar as atividades, ou ao menos para que seja um espaço utilizado pela população. Dentro das hipóteses, segundo Giovani Junior, secretário de Planejamento e Finanças da Prefeitura de Parnamirim, no espaço pode ser instalado um centro de tecnologia, e até mesmo uma empresa fabricante de aviões.
Para o presidente da CDL, Marcos Fernandes, a não utilização do aeroporto Augusto Severo afeta diretamente o desenvolvimento econômico de município. “O desuso do aeroporto é uma das maiores perdas para a cidade de Parnamirim. É necessário deixar esse espaço ativo, gerando emprego e renda”, afirma Fernandes.
De acordo com o deputado estadual Carlos Augusto Maia, do PSD, é bem provável que o aeroporto seja transformado em um local específico para a realização de eventos. “Estamos em fase de estudo, apresentamos ideias e o governo do Estado se mostrou interessado em buscar soluções para a reutilização do espaço”.
Mesmo com tanta especulação, não se sabe ao certo se as atividades originais do Aeroporto Augusto Severo serão retomadas, ou se será dado um novo uso ao local. Cabe esperar a ação do governo para a utilização mais eficaz do dinheiro público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário:

Comente com o Facebook: