NOTA DE ESCLARECIMENTO: Secretaria de Educação pede direito de resposta e esclarece situação da escola Josina Pereira de Messias

Em nenhum momento foi discutido o fechamento da Escola Municipal Josina Pereira de Messias, a qual fica localizada na comunidade de Riacho do Meio, em Ielmo Marinho


Na manhã desta quinta-feira (25) o blog foi procurado pela Prefeitura Municipal de Ielmo Marinho, por meio da Secretaria Municipal de Educação que pediram um direito de resposta para esclarecer à matéria intitulada – “Alunos e professores protestam contra fechamento de escola em Ielmo Marinho, publicada no dia 23/01/2017. 

Em nota a Secretária Josineide Carlos de Brito Menezes, Secretária Municipal de Educação e Cultura do município, esclarece enumerando e dando as devidas respostas a matéria postada no blog na data citada acima. Lembrando que todas as informações postadas na matéria foram ditas e denunciadas pelos pais dos alunos.

A nota recebida diz o seguinte:

"1) Em nenhum momento foi discutido o fechamento da Escola Municipal Josina Pereira de Messias, a qual fica localizada na comunidade de Riacho do Meio, em Ielmo Marinho;

2) O que vem acontecendo é uma reestruturação na rede municipal de educação como todo, no sentido de excluir as classes multisseriadas que são uma forma de organização de ensino na qual o professor trabalha, na mesma sala de aula, com várias séries do Ensino Fundamental simultaneamente, tendo de atender a alunos com idades e níveis de conhecimento diferentes;

3) Mesmo sendo turmas multisseriadas não tínhamos uma demanda nessas classes, pois na grande maioria funcionavam com um número mínimo de alunos;
4) Vale salientar que as turmas multisseriadas estão contempladas na LDB, mas elas são criadas quando não temos transporte escolar, comunidades muito distante, falta de professores, o que não é o caso do município;

5) Assim, foi pensado no processo de NUCLEAÇÃO que inclui alunos de comunidades próximas com a mesma faixa/etária e ano escolar;

6) No caso específico, da Escola Municipal Josina Pereira de Messias, a gestão da escola informou a SEMEC que tem demanda de alunos de 3 anos ao 5º ano, pois matricularam muitos alunos de outro município, mas infelizmente não temos salas de aula disponíveis para todos;

7) É bom destacar que essa discussão já vem acontecendo a muito tempo de forma dialogada e democrática, quando é possível, pois em várias reuniões não conseguimos nem apresentar a proposta;

8) Portanto, a prefeitura assume o compromisso que a escola não terá um possível fechamento e os alunos de 4º e 5º ano serão transferidos para a comunidade próxima – Canto de Moça, oferecendo o transporte escolar e não Primeira Lagoa, como cita a reportagem.

Por fim, estamos dispostos a esclarecer e tirar todas as dúvidas. Acreditamos que essa reestruturação na rede municipal de educação vem garantir um planejamento eficiente para todos e permitirá uma oferta de uma educação atrativa e de qualidade para todos". disse a secretária Josineide Carlos de Brito Menezes Secretária Municipal de Educação e Cultura.

Publicado o direito de resposta o blog firma o compromisso e disponibilidade para sempre atender tanto a comunidade como qualquer outro. 

Alunos e professores protestam contra fechamento de escola em Ielmo Marino

Pais de Alunos fazem protestos para evitar transferência de turmas do ensino fundamental e evitar possível fechamento da Escola Municipal Jozina Pereira em Ielmo Marinho



Alunos pais e professores da Escola Municipal Jozina Pereira, em Ielmo Marinho, fizeram um protesto em frente à unidade na tarde desta terça-feira (23). Eles são contra a transferência dos alunos do 1º, 2º e 3º ano do ensino fundamental e um possível fechamento do local.

Manifestação


No protesto, pais dos alunos e professores se concentraram em frente à escola. E com ajuda da imprensa pedem ajuda e medem forças para evitar esse transtorno, visto por todos eles.
Os pais dos estudantes e professores dizem que foram avisados da mudança há pouco tempo. "Eles apenas nos comunicaram que haveria essa transferência, e que os nossos filhos teriam que ir para uma nova unidade que seria também no município, a transferência seria para as unidades em duas comunidades, Canto de Moça e Primeira Lagoa, eles não nos consultaram. E agora, na última semana, eles informaram que seriam transferidos esses alunos”. Disse a mãe de um aluno.

'Não tivemos opção'

Alguns pais e professores são contra a transferência e um possível fechamento da escola. Eles dizem que não teve diálogo com a comunidade e que a escola atende a demanda das famílias que moram próximas.
"O meu filho estudou aqui, a minha filha está estudando e agora simplesmente nos comunicaram que vão ser transferidos e que a escola pode até fechar e nós não tivemos opção nenhuma", declarou o pai de alunos.

Transtornos

Para alguns pais, a mudança causa transtornos. As escolas as quais querem transferi os alunos é mais longe, e assim dificulta a relação entre pais e professores.
“Como a faixa etária desses alunos são muito baixas, tenho muito medo de deixar que meu filho pegue um escolar, ele tem apenas três anos, como seria se acontecesse um imprevisto tipo: ônibus quebrar, motivo de doenças e etc.? 

BBB18: Conheça os participantes

FONTE: Blog do BG


Se você estava curioso para conhecer os participantes do BBB18, finalmente chegou a hora! Idade? Profissão? Cidade natal? Curiosidades? O Gshow preparou uma lista especial com informações sobre cada um dos participantes que estarão na casa a partir desta segunda, 22/1.

Veja a reportagem e FOTOS dos participantes AQUI

EDUCAÇÃO: Nota do Enem 2017 é divulgada

Resultado dos treineiros e "espelhos" da redação serão divulgados em 19 de março.

Notas do Enem 2017 foram divulgadas pouco antes das 12h. (Foto: Reprodução)
Notas do Enem 2017 foram divulgadas pouco antes das 12h. (Foto: Reprodução)
As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 foram divulgadas nesta quinta-feira (18). O resultado deve ser consultado individualmente: para isso, os candidatos devem acessar a Página do Participante (https://enem.inep.gov.br/participante/) e incluir CPF e a senha cadastrada.

O resultado dos treineiros só será divulgado em 19 de março. Na mesma data, o Ministério da Educação também vai disponibilizar os chamados "espelhos da redação", que são a cópia digitalizada dos textos e as justificativas para as notas.

Nesta quinta, o Ministério da Educação (MEC) divulgou o balanço sobre o desempenho dos candidatos na edição de 2017 do exame. Apenas 53 alunos tiraram nota mil na redação, porém a nota média subiu de 541,9 para 558. Neste ano, os candidatos escreveram sobre o tema "Desafios para a formação educacional de surdos no Brasil".

Usos do Enem: Sisu e programas

Com a nota do Enem 2017, os estudantes podem concorrer a uma vaga em uma universidade pública que tenha aderido ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2018. As vagas já podem ser consultadas. Serão 130 instituições no Brasil - 30 estaduais e 100 federais -, que ofertarão 239.601 vagas na graduação.

Nesta quinta-feira (18), o ministro Mendonça Filho afirmou que o período de inscrição do Sisu vai ser antecipado para os dia 23 a 26 de janeiro. As inscrições serão feitas no site do programa (http://sisu.mec.gov.br).

Para participar, é necessário ter tirado nota acima de zero na redação do Enem 2017. Como nos anos anteriores, cada candidato poderá se inscrever em até duas vagas, especificando a ordem de preferência e o turno no qual pretende estudar. Também é necessário definir qual a modalidade no qual o aluno se encaixa - ampla concorrência ou alguma relativa às ações afirmativas (com critérios raciais ou sociais).

Mesmo que o candidato faça sua inscrição no primeiro dia, ele poderá alterar suas opções até as o prazo final. O sistema mostra, a cada dia, uma nota de corte parcial, baseada nas notas das pessoas que já se inscreveram até o momento naquele curso.

Enem 2018: inscrições e datas das provas

O Enem 2018 será aplicado em 4 e 11 de novembro.
O edital será publicado em 21 de março e as inscrições serão realizadas de 7 a 18 de maio.

ACORDO: Polícia Militar encerra greve no Rio Grande do Norte

Fonte: G1 RN

Polícia Militar do Rio Grande do Norte encerrou nesta quarta-feira (10) a greve iniciada em 19 de dezembro. Foram 23 dias sem policiais militares nas ruas. Na terça (9), a Polícia Civil já havia anunciado o fim da paralisação. Dentre outras coisas, o governo se comprometeu a não abrir nenhum processo administrativo ou motivar qualquer sanção à categoria e ainda a pagar os salários de dezembro no dia 12 de janeiro para todos os servidores da segurança.

Ainda na terça, a PM anunciou que acatou a proposta do governo para encerrar a greve, mas aguardava a formalização da proposta em um documento que só foi concluído nesta quarta. O fim da greve foi votado em assembleia após o governo assinar este documento.

Conforme Dalchem Viana, representante da associações de policiais e bombeiros, os militares voltam ao serviço ainda nesta quarta-feira (10), utilizando porém, viaturas em condições de uso. "Conforme o estado for dando condições, os policiais estarão nas ruas", declarou.


Segundo a assessoria da Polícia Militar, a expectativa é que de que o patrulhamento já esteja normalizado até a noite. Novas viaturas foram entregues nos batalhões da capital e um total de 50 serão disponibilizadas até a próxima sexta-feira (12).

Polícia Militar do RN fez nova assembleia nesta quarta (10) para definir rumos da greve (Foto: Michelle Rincon/Inter TV Cabugi)
Polícia Militar do RN fez nova assembleia nesta quarta (10) para definir rumos da greve (Foto: Michelle Rincon/Inter TV Cabugi)
O governo garantiu não abrir nenhum processo administrativo ou motivar qualquer sanção à categoria e ainda a retirar as ações judiciais impetradas nos plantões; garantiu o pagamento integral do salário de dezembro aos ativos, reservistas e pensionistas no dia 12 de janeiro (PMs, bombeiros, policiais civis, Itep e agentes penitenciários); a disponibilização de verbas federais para investimento em infraestrutura (aporte de R$ 100 milhões); o aumento do vale alimentação de R$ 10 para R$ 20. Além disso, o Governo se comprometeu com a chegada de 59 novas viaturas para os batalhões da Polícia Militar com recursos do Banco Mundial.

"Os policiais militares decidiram encerrar o movimento em respeito à população do Rio Grande do Norte que mesmo sofrendo com a falta de policiamento nos apoiou", disse o presidente da Associação de Cabos e Soldados da PM, Roberto Campos.

O governador se reuniu com os deputados estaduais nesta terça e convocou uma sessão extraordinária para votação de 19 projetos de lei que fazem parte de um pacote fiscal denominado "RN Urgente", que foi enviado pelo governo como parte das soluções apontadas para a crise financeira estadual.

Greve

Os policiais reivindicavam o pagamento dos salários e melhores condições de trabalho. Dentre as dificuldades apontadas pelos PMs, estão a precariedade das viaturas, falta de munições e coletes à prova de balas vencidos. No dia 4 de janeiro, os policiais militares entregaram um documento com 18 reivindicações ao comando da Polícia Militar e ao governo do estado.

No dia 6 de janeiro, o governador decretou calamidade na Segurança Pública. Segundo ele, o decreto iria facilitar a compra de equipamentos que melhorem as condições de trabalho dos policiais.

Duirante a greve, a onda de violência aumentou no estado, principalmente na capital. Foram registrados vários roubos e arrombamentos.

A Força Nacional foi acionada e 100 homens foram enviados ao RN. Além disso, o governo federal enviou, no dia 30 de dezembro, 2,8 mil homens das Forças Armadas para reforçarem o patrulhamento das ruas. A permanência das Forças Armadas no RN termina dia 12 de janeiro.

Forças Armadas estão no RN desde o dia 30 de dezembro reforçando o patrulhamento (Foto: Reprodução/GloboNews)
Forças Armadas estão no RN desde o dia 30 de dezembro reforçando o patrulhamento (Foto: Reprodução/GloboNews)

VIOLÊNCIA: Sargento aposentado da Marinha é morto a tiros na Grande Natal

Fonte: G1 RN

Crime aconteceu em uma granja na zona rural de José Cláudio Bastos (Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi)
Crime aconteceu em uma granja na zona rural de José Cláudio Bastos (Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi)
Um sargento aposentado da Marinha do Brasil foi morto a tiros na noite desta quarta-feira (10) em uma granja na zona rural de São Gonçalo do Amarante, cidade da Grande Natal. Segundo a Polícia Civil, José Cláudio Bastos tinha 57 anos e teve a arma dele levada pelos criminosos.

Ainda de acordo com a polícia, o sargento observava a construção de um muro em volta de sua residência, quando três homens armados invadiram a granja e começaram a atirar. José Cláudio ainda tentou se esconder atrás de uma árvore, mas foi alcançado pelos bandidos.


O militar morava no bairro Alecrim, na Zona Leste de Natal, mas costumava passar os fins de semana na granja que havia comprado há 3 anos. Como ele já tinha sido vítima de um atentado recentemente, estava construindo um muro, justamente, pra garantir mais segurança.

CARNAVAL 2018: Divulgado a programação dos Vira Copos


Na tarde desta quarta-feira (10) a diretoria dos Vira Copos, um dos blocos mais conhecidos da comunidade divulgou para todos os seus foliões agenda do carnaval 2018. Com apenas poucas modificações na programação em relação a do ano passado, a organização relatou ao blog que a maior dificuldade para este ano foi de patrocínios, mais mesmo assim não deixaria de fazer a alegria dos foliões.

CONFIRA


Ano letivo 2018

Resultado de imagem para matriculas abertas 2018 
 
A Escola Municipal Luiz de França Lima, ainda está com matrículas abertas e renovação das mesmas para o ano letivo 2018. As matriculas e renovação dos alunos estão abertas desde o dia 22 de dezembro do ano passado e se estende até 31 de janeiro do ano corrente, os pais ou responsáveis pela renovação dos alunos que já são alunos devem comparecer no turno em que os mesmo estudaram, já para os novatos os responsáveis podem comparecer em qualquer turno para realizar a matrícula.  

De acordo com o diretor Roberto Bezerra Júnior as aulas estão previstas para o dia 19 de fevereiro, diz ainda mais que as expectativas para 2018 são as melhores e que a cada ano a escola junta com toda a sua coordenação tenta melhorar na capacitação dos seus discentes. 

Horários de atendimento:

Matutino - 8h00 às 11h00
Vespertino - 14h00 às 17h00
Noturno - 19h00 às 21h00

15 anos da FM São Gonçalo

 

FONTE: Wendell Jefferson
 
Tradicionalmente a FM São Gonçalo comemora seu aniversário com um Festival de Prêmios, esse ano não seria diferente, Santo Antônio foi escolhido para receber essa grande festa que será animada pelo Forró Junto e Misturado além de Carlinhos Gogo de aço.

Além da FM, o presidente de honra da emissora, Jaime Calado também comemora seu aniversário nessa grande festa, o ex prefeito de São Gonçalo vai marcar presença com seus amigos, o evento promete reunir uma multidão como sempre acontece.

As cartelas do festival são distribuídas gratuitamente na sede da emissora, no centro de São Gonçalo em frente a praça Senador Dinarte Mariz e também no carro de som que está divulgando nos bairros.

Confiram todos os Prêmios

1° Bicicleta + Tablet + Celular – Extra 100 reais
2° Microondas + Bicicleta + Celular – Extra Som Automotivo
3° Refrigerador +Microondas + Celular – Extra Fogão 4 bocas
4° TV + Microondas + Celular – Extra Microondas
5° Moto zero quilometro

Ainda terá vários brindes como Liquidificador, Ventilador, Sanduicheira, Óculos, Ferro de passar, Relógio de pulso e Vale Compras

Comerciante sequestrado é encontrado

Após ser levado ontem (4) por volta das 19:15 por quatro meliantes o comerciante Janilson (Préar) foi encontrado nesta manhã próximo a ponte que liga Guanduba a Macaíba na estrada nova ao acesso sul do aeroporto. O mesmo foi encontrado bastante espancado e com tiros na perna. A SAMU foi acionada e o comerciante sorrido, apesar de muito debilitado o mesmo passa bem e estava consciente a todo momento.

Maiores informações sobre o motivo do sequestro a qualquer momento aqui...

Assalto com refém na grande Natal

Resultado de imagem para assalto e sequestro
Imagem ilustrativa da internet
Por volta das 19:15 da noite desta quinta-feira (04) um comerciante foi alvo de assaltantes na comunidade de Belo Horizonte (Califórnia) na zona rural de São Gonçalo do Amarante na grande Natal. Segundo relatos dos moradores 4 homens encapuzados e fortemente armados chegaram em um carro e anunciaram o assalto ao comerciante JANILSON, mais conhecido como (Préar), os meliantes agiram de forma rápida levando consigo o morador, deixando todos os familiares e amigos em desespero. Os familiares e amigos fizeram algumas buscas próximas ao local do fato e em comunidades vizinhas, porém não encontraram nenhuma pista sobre o paradeiro dos meliantes e do comerciante, a polícia também foi acionada mais até o momento continuam a espera de informações.

Deixe Seu Comentário:

Comente com o Facebook: