Nós das comunidade de: Serrinha, Campinas, Bela Vista, Genipapo, Poço de Pedras e Olho D`água do Chápeu estamos esperando por você. |
Pois é, os jovens universitários da zona rural de São Gonçalo do Amarante no Rio Grande do Norte dizem sempre serem excluídos dos benefícios do governo federal. Com lei aprovada onde o transporte escolar passa a ser também universitário, alunos da zona rural sempre são afetados e passam a não usufruir desse transporte.
O engraçado de tudo é que os bairros mais próximos e com transportes frequentes são os que sempre são beneficiados, alunos das comunidade de: Olho D`água do Chápeu, Bela Vista, Campinas, Genipapo e as Serrinhas vivem insolados desses benefícios. raciocinem comigo, como pode isso isso acontecer? Essas comunidades que não tem transportes e quando tem é pouquissímas viagens, como qualificar a juventude?
Em contato com a secretaria responsável a SEMJEL, o secretário Micael Moreira relatou que é necessário uma demanda para que seja estudada a possibilidade de uma rota para a zona rural, porém rebati e discordei do mesmo dizendo: Para quê uma demanda se o incentivo é o que prevalece? Sou universitário e conheço muitos estudantes que necessitam desse apoio. O transporte deveria sempre está aqui para levar não só universitários mas alunos que fazem cursos preparatório e/ou profissionalizantes. É triste ver nossos pais passarem o dia todo sentado no lajedo de granito, suando para colocar o pão de cada dia na mesa e tirando do gogó uns trocados extras para pagar um curso e passagens caras para nos profissionalizar.
Atenção administração olhem com bons olhos para a zona rural do nosso município e incentive a nossa juventude, afinal eles serão o futuro do nosso país.
Boa tarde!
ResponderExcluirNós que construimos o SINTRN/São Gonçalo do Amarante, estamos a disposição para somarmos a essa LUTA, mas que justa. Entre em contato com nosco através do 3278-2019