TRANSPORTE: Empresa de ônibus pode tirar linha Serrinha/Natal e população pode ficar sem transporte


Canto de Moça, Serrinha e Maçaranduba pode ficar sem transporte coletivo nos próximos dias. A informação é da empresa concessionária do serviço Riograndense, que atua há anos para suprir a necessidade dos moradores destas comunidades no  município. A empresa atua há 6 anos no município e somente ela presta assistência neste sentido as comunidades, já que faz a linha Canto de Moça/Natal, passando por as demais, citadas acima.

Segundo informações, a possível retirada da linha Canto de Moça/ Natal se dê pela chegada de um Micro-ônibus na comuidade de Serrinha de Cima, administrada pela empresa cooptagran. O mesmo estaria atrapalhando as viagens do ônibus, sendo que todas as viagens voltando de Natal o micro passa a sua frente, tornando assim inviável suas viagens. 


POSICIONAMENTO DO BLOG

Eu, Luciano Nascimento como sendo um dos administradores do blog, gostaria de freezar e conscientizar a população da seguinte maneira:

A saída do ônibus irá prejudicar de maneira fora do normal muitos trabalhadores e estudantes que fazem o percurso diariamente sentido a Natal, uma vez que a Van só vai até o Igapó, o que estou querendo dizer que a Van é viável apenas para quem se desloca sentido Igapó, e os demais como iram fazer? Vocês estão pensando nisso? Não podemos jogar fora uma empresa que supriu nossa necessidade com muita dificuldade quando não tínhamos sequer um transporte coletivo e sofriamos nas mãos dos loteiros tendo que pagar passagens absurdas para chegar a Natal. 

O que eu tô querendo dizer de forma clara é, não sou contra ao Micro apenas acho que deveria haver flexibilidade nos horários e que ele retirasse seus horários para não bater com os horários do ônibus: Cadê que tem rota nos domingos e feriados, deveria ter, é um micro os gastos e manuntenção são bem menores do que um transporte grande como um ônibus, da mesma formas horários de retorno do Igapó às 13h, 19h e etc, não tem né? É difícil conscientizar e fazer com que enxerguem o tamanho do problema.

Sabemos que concorrência é boa porquê com isso nós ganhamos no quesito melhoria, porém, temos que ser inteligentes, nós não temos demanda para manter passagens baixas, o que vocês não querem enxergar é que o que querem fazer é tirar o ônibus da linha e depois subir o valor da passagem e sem falar que é só Serrinha/Igapó. A Riograndense ela atende de Canto de Moça a Natal, com certeza hoje a maioria da população de Serrinha resolvem mas coisas aqui na zona norte, porém, e futuramente como será? 


O QUE DIZ A RIOGRANDENSE

Em contato com um funcionário da Riograndense, o mesmo relatou que não tem problemas com valores e sim com os horários, o choque com horários está sim tornando inviável manter a rota. 


CONCLUSÃO

Enfim, no final quem paga o pato é a comunidade pela falta de compreensão de uns e da má administração do município.

3 comentários:

  1. Boa tarde ,por ser usuária desta linha Riograndense e ver as dificuldades que essa população tem em se deslocar para a cidade de Natal,a unica alternativa que temos e se unir pra que essa cooperativa não consiga tirar o ônibus da linha Riograndense, pq nossa população e carente desse ônibus , só temos a agradeçer a Deus por ter essa linha passando por esses interiores.

    ResponderExcluir
  2. não uso muito a Riograndense porem e um completo absurdo retira, o micro-ônibus não deveria atrapalhar e sim se alia
    por q a Rota que o Riograndense faz é bem maior do que esse micro-ônibus , não apoio essa decisão!

    ResponderExcluir
  3. Sou usuário e acredito q seria só haver uma conversa para definir os horários, outra coisa q observei que a passagem estava por volta de 4 reais e quando o micro ônibus passou a rodar eles rapidamente baixaram o preço, não entendi o motivo mas acredito q o livre mercado é uma ajuda para a população.

    ResponderExcluir

Deixe Seu Comentário:

Comente com o Facebook: