Oportunidade de ouro, Reginaldo trilha novos rumos e poderá ser a venda mas cara do futebol potiguar

jovem valor do ABC, negociado com o futebol Árabe


Reginaldo :: Reginaldo de Lima Nunes Júnior :: ABC

Reginaldo, um dos destaques do Mais Querido, foi negociado para a equipe do Al Wahda, Emirados Árabes por um período de 6 meses. Antes desta grande oportunidade o lateral já tinha passado pelo Atlético/PR.

Naldo como é mais conhecido tem 18 anos e é natural de São Gonçalo do Amarante (RN). O lateral chegou ao ABC em 2016, para a equipe Sub-15. Depois de se destacar nos times Sub-15 e Sub-17, o atleta despertou a atenção da comissão técnica dos profissionais e treinava com a equipe principal desde o início da atual temporada.

A negociação pode reder 4 milhões de euros, na cotação atual, isso da pouco mais de  24 milhões de reais, isso caso seja realizada a compra do jogador após o período estipulado.

Shoppings sem ar-condicionado abertos a partir desta terça-feira em Natal

Seguindo a flexibilização das atividades econômicas no Rio Grande do Norte, de acordo com decretos estadual e municipal, shoppings que funcionam sem ar-condicionado estarão abertos a partir desta terça-feira (21).

Confira os shoppings que abrem em Natal e os horários de funcionamento:

Praia Shopping
Lojas, quiosques e praça de alimentação – De segunda a sábado das 12 às 20h
Domingos e feriados- 12 às 20h facultativo.
Lotérica – De segunda a sexta-feira das 9 às 19h
Sábados – 9 às 18h

Via Direta
Lojas e quiosques – De segunda a sábado- das 12 às 20h
Domingos e feriados – 12 às 20h facultativo

Cidade Jardim
Lojas e quiosques – De segunda a sábado – das 12 às 20h

Shopping 10
Lojas, quiosques e praça de alimentação – De segunda a sábado das 9 às 17h


Arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha testa positivo para coronavírus

O Arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha, recebeu, na noite dessa segunda-feira(20), a confirmação de que testou positivo para a COVID-19.
Heitor Gregório | Dom Jaime é nomeado pelo papa Arcebispo ...
O gabinete do Arcebispo tranquiliza os fiéis:
“Graças a Deus, o Senhor Arcebispo encontra-se praticamente assintomático, sereno, disposto, com acompanhamento médico e devidamente medicado. Seu quadro clínico está muito bom, sem sinais que apontem para gravidade alguma. Dom Jaime prosseguirá sendo acompanhado e realizando o tratamento em sua própria residência.
Acompanhemos o nosso Arcebispo com nossas orações e confiemos o seu pleno restabelecimento e de todos os demais enfermos aos cuidados da Virgem Maria, nossa padroeira, Nossa Senhora da Apresentação”.

Atualização: RN tem 44.265 infectados por Covid-19 e 1.621 mortos pela doença

A taxa de ocupação geral dos leitos públicos destinados a tratar a Covid-19 no Rio Grande do Norte está em 85%.

Dados foram atualizados nesta terça-feira (21), pela Sesap
Os dados sobre a pandemia do novo coronavírus no Rio Grande do Norte, atualizados pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) nesta terça-feira (21), apontam que o RN tem 1.621 mortes (9 nas últimas 24 horas) por Covid-19 e 44.265 casos confirmados da doença.
Ainda segundo a Sesap, são 56.143 casos suspeitos e 68.806 descartados. Há 201 óbitos em investigação. No estado, são 544 pessoas internadas, das quais 280 estão em leitos críticos e 264 em leitos clínicos. De acordo com a Sesap, o número de internações tem diminuído gradativamente.

Leitos

A taxa de ocupação geral dos leitos públicos destinados a tratar a Covid-19 no Rio Grande do Norte está em 85%, distribuída da seguinte maneira:
  • Grande Natal: 88%
  • Pau dos Ferros: 88%
  • Seridó: 76%
As duas outras regiões do estado têm 81% e 50% de ocupação.

RN é o primeiro destino do Brasil a receber selo de turismo seguro internacional

Empenhada em atender as melhores formas de se adaptar ao novo normal do turismo e dedicada a atingir os mais atuais protocolos de segurança sanitária de destinos turísticos, a Empresa Potiguar de Promoção Turística – EMPROTUR foi em busca do reconhecimento do WTTC – Conselho Mundial de Viagens e Turismo, com a requisição do selo de viagem segura criado pela entidade (Travel Safety Stamp).
O Rio Grande do Norte passou a ser o primeiro estado brasileiro a receber o selo que tem o respaldo da Organização Mundial do Turismo e de mais de 200 CEOs das principais empresas de turismo do mundo, tais como: Hilton, Radisson Hospitality, Marriott International, Expedia, InterContinental Hotels Group, Grupo Accor, Grupo Trip.com, Hyatt, Booking.com, entre outros.
O presidente da EMPROTUR, Bruno Reis, contou que o objetivo da ação é posicionar o Rio Grande do Norte como a melhor e mais segura opção de viagem. “É importante que o trade tenha confiança e credibilidade na venda do nosso destino para os turistas terem a melhor experiência de viagem por aqui”.
Para a secretária de turismo do RN, Aninha Costa, a referência do selo internacional traduz o trabalho que vem sendo realizado de forma profissional e participativa. “Para obtenção deste importante reconhecimento, contamos com a participação ativa do Sistema Fecomercio por meio do SENAC, Sebrae, Secretaria Estadual de Saúde do RN, todas as entidades do trade turístico potiguar e o conselho dos cinco polos turísticos do estado. Um trabalho realizado de forma conjunta buscando gerar os benefícios reais aos turistas e transformar o RN em um destino que planeja a atividade com seriedade e profissionalismo para colaborar com a retomada da economia em nosso estado“.
Importante destacar que para o selo ser validado, os protocolos precisam atender a requisitos que equilibrem segurança e viabilidade. Nesse sentido, são aceitos somente aqueles que propõe as devidas regras sanitárias, de saúde, desinfecção, distanciamento e segurança em equilíbrio com a viabilidade dos negócios de todos os tamanhos, de forma que possam ser realisticamente executadas.
SELO DO RN
Essa iniciativa se soma à criação do selo local, chamado Turismo + Protegido, que tem como objetivo capacitar os profissionais do setor e promover os serviços turísticos do Rio Grande do Norte. Lançaremos uma plataforma para que os viajantes tenham acesso às empresas do estado que fizerem adesão voluntária ao selo.

MEC divulga diretrizes para volta às aulas presenciais, com uso de máscaras, distanciamento e afastamento de pessoas em grupos de risco; veja

Foto: Izusek/Getty Images
O Ministério da Educação (MEC) anunciou nesta quarta-feira (1°) diretrizes para a volta às aulas presenciais. Entre elas, estão o uso de máscaras, distanciamento social de 1,5 m, estímulo a reuniões online e afastamento de profissionais que estejam em grupos de risco.
Apesar da divulgação do documento, ainda não há uma data prevista para a volta às aulas presenciais em todo o país, suspensas desde março.
Segundo o balanço do MEC, ao menos 10 universidades estão com atividades remotas, 5 com atividades parciais e 54 com atividades suspensas.
O protocolo com medidas de biossegurança trata sobre a comunidade acadêmica, medidas protetivas individuais e coletivas, cenários comuns como salas de aulas, transporte coletivo, atividades laborais, entre outras.
Ele foi elaborado para orientar as ações em 69 universidades e 41 instituições de ensino federais, mas poderá ser usado como diretriz para a elaborações de documentos semelhantes nos estados, segundo o secretário-executivo do MEC, Antonio Paulo Vogel.
A portaria com as diretrizes deverá ser publicada amanhã no “Diário Oficial da União”, mas já está disponível no site do MEC (acesse aqui o protocolo).
O MEC afirmou que o documento foi elaborado por uma equipe multidisciplinar, que conta com um médico pneumologista.
Entre as medidas, estão:
Considerar o trabalho remoto aos servidores e colaboradores do grupo de risco;
Uso de máscara obrigatório;
Medição de temperatura no acesso às áreas comuns;
Disponibilização de álcool em gel;
Volta ao trabalho de forma escalonada;
Manter a ventilação do ambiente;
Considerar o trabalho remoto aos servidores e colaboradores do grupo de risco;
Priorizar reuniões e eventos a distância;
Respeitar o distanciamento de pelo menos 1,5 m;
Manter o cabelo preso e evitar usar acessórios pessoais, como brincos, anéis e relógios;
Não compartilhar objetos – incluindo livros e afins;
Elaboração quinzenal de relatórios para monitorar e avaliar o retorno das atividades.
Acesso gratuito à internet
O MEC também anunciou que dará internet gratuita para alunos de universidades e institutos federais em situação de vulnerabilidade, para que possam acessar as aulas remotas enquanto durar a pandemia.
A expectativa inicial é atender a 400 mil estudantes e, depois, chegar a 1 milhão. A iniciativa tem parceria com o Ministério da Ciência e Tecnologia (MCTIC). Os custos não foram informados.
Segundo o secretário-executivo do MEC, Antonio Paulo Vogel, 40% destes estudantes estão no nordeste.
Vogel afirma que não se trata de internet liberada e gratuita: as universidades e institutos federais deverão definir os sites e sistemas nos quais os estudantes terão acesso gratuito.
Segundo o secretário-executivo do MEC, a maioria dos estudantes têm equipamentos para acessar a internet, mas não tem pacote de dados suficiente para fazer downloads e assistir a vídeos.
G1

Oportunidade: IFRN abre processo seletivo com 220 vagas para cursos de graduação

Cursos estão divididos em quatro campi e a classificação acontece via Sisu.


O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) abriu processo seletivo nesta segunda-feira (29) com 220 vagas para cursos de graduação de quatro campi da instituição no estado. A classificação acontece via Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e as vagas são para o 2º semestre de 2020.

As inscrições são feitas exclusivamente pelo Portal do Sisu e estarão abertas entre 7 e 10 de julho. A chamada regular única será divulgada no dia 14 de julho.

As vagas são para os cursos de Matemática, Engenharia Civil, Gestão Ambiental, Gestão Pública, Logística, Marketing e Rede de Computadores.

Listas de cursos e vagas disponíveis 

Após a homologação da inscrição, o cálculo da nota final do candidato utilizará as notas obtidas nas avaliações de cada uma das áreas de conhecimento do Enem 2019, não sendo atribuídos pesos diferenciados. A exceção é no curso de Engenharia Civil ofertado pelo campus Natal-Central, em que os pesos são:

  • Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (2,0)
  • Matemática e suas Tecnologias (3,0)
  • Ciências Humanas e suas Tecnologias (1,0)
  • Ciências da Natureza e suas Tecnologias (1,0)
  • Redação (1,5)

Caso aprovado, o aluno pode fazer a matrícula presencial, na diretoria acadêmica responsável pelo curso ou online, entre os dias 16 e 21 de julho. A matrícula presencial necessita de agendamento prévio.

O Edital nº 16/2020 pode ser consultado através deste link

Políticos não poderão bloquear seguidores em redes sociais, prevê projeto de lei das fake news

Foto: Agência do senado
O projeto de lei das fake news foi aprovado nesta terça-feira, 30, no Senado, após um “vai e vem” de versões e uma série de polêmicas em torno da proposta que agora segue para a Câmara dos Deputados.
Uma destas polêmicas envolve a proibição mandatários de cargos eleitos do Executivo e do Legislativo de bloquear seguidores em seus perfis nas redes sociais.
Se a proposta for aprovada, a mesma regra valerá para ministros de Estado, secretários estaduais e municipais, dirigentes de autarquias e titulares dos Tribunais de Contas da União, dos Estados e dos Municípios. “As contas não poderão restringir o acesso de outras contas às suas publicações”, diz o texto do parecer do senador Ângelo Coronel (PSD-BA).
“Contas de agentes políticos, por exemplo, passam a ter uma dimensão que extrapola o interesse do sujeito que foi eleito ou da autoridade”, afirmou o parlamentar durante a sessão do Senado que discute o projeto de lei. “É um ônus que o indivíduo deve suportar em razão da função que exerce.”
Com informações do Estadão

Ajuda: Governo confirma pagamento do auxílio de R$ 600 por mais 2 meses

Segundo o ministro da Economia, primeira parcela será de R$ 500; a segunda, de R$ 100; a terceira, de R$ 300; e a quarta, de R$ 300

Anúncio feito pelo ministro Paulo Guedes (economia). 
ministro da Economia, Paulo Guedes, anunciou nesta terça-feira (30) a prorrogação do auxílio emergencial, destinado a trabalhadores informais e beneficiários do Bolsa Família. Segundo Guedes, a proposta é que sejam pagas mais quatro parcelas, em dois meses, que somarão R$ 600 por mês, totalizando R$ 1,2 mil.
O pagamento será feito da seguinte maneira, segundo o ministro:
  • R$ 500 no início do mês;
  • R$ 100 no fim do mês;
  • R$ 300 no início do mês;
  • R$ 300 no fim do mês.
O anúncio foi feito em uma cerimônia no Palácio do Planalto, da qual participaram o presidente Jair Bolsonaro, ministros do governo, os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), além de parlamentares e convidados.
Na cerimônia, Bolsonaro assinou um decreto sobre a prorrogação do pagamento.

Retomada: Prefeitura de Natal anuncia a reabertura do comércio a partir desta terça-feira (30)


Prefeito Álvaro Dias também divulgou medidas sanitárias obrigatórias para o controle das atividades comerciais e reforça que reabertura pode ser revista se as regras não forem cumpridas e os casos de Covid-19 voltem a crescer na capital potiguar

Anúncio foi feito pelo prefeito Álvaro Dias (PSDB) em coletiva de imprensa, no Palácio Felipe Camarão, na tarde desta segunda (29)
A Prefeitura de Natal anunciou a reabertura do comércio a partir desta terça-feira (30) em todo o território da capital. O anúncio foi feito pelo prefeito Álvaro Dias (PSDB) em coletiva de imprensa, no Palácio Felipe Camarão, na tarde desta segunda-feira (29).

A medida será publicada no Diário Oficial do Município desta terça-feira. A ação acontece antes mesmo de o Governo do Estado flexibilizar o isolamento social. O decreto estadual entra em vigor na quarta-feira (1º).
“Tomamos a decisão após discutir com o Comitê Científico do município, que aprovou a flexibilização do comércio”, disse Álvaro Dias.
Na primeira etapa de abertura, passam a abrir as portas serviços de recursos humanos e terceirização; atividades de informação; centros de distribuição e depósitos; serviços sociais; agências de turismo; salão de beleza e barbearias; lojas de até 300 metros quadrados de artigos usados; papelarias, material de escritório, variedades, climatização, bicicletas, plantas e vestuário.
As unidades definidas também terão que seguir um série de medidas a serem fiscalizadas pela Guarda Municipal, Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) e Procon. O prefeito de Natal informou que o documento é “praticamente idêntico” ao produzido por diversas entidades do setor produtivo no mês de maio. A partir desta terça, os estabelecimentos terão de garantir o distanciamento interno de pelo menos 1,5 metro entre as pessoas, bem como impedir a entrada de pessoas dos grupos de risco e infectados pelo novo coronavírus ou de pessoas sem máscaras de proteção.
Ainda de acordo com Álvaro Dias, caso as medidas sanitárias não sejam cumpridas e a capital volte a apresentar números preocupantes de infecções pela Covid-19, a prefeitura poderá decretar a retomada do isolamento e de restrição às atividades produtivas. “Tenho preocupação das regras não serem cumpridas. Aí, sim, nós poderemos voltar atrás. Esse cumprimento das regras será fiscalizado e se houver descumprimento exagerado nós poderemos, sim, paralisar as atividades de novo, fazendo com que o comércio volte a ficar fechado”, disse.
Além disso, os estabelecimentos também terão de estabelecer horários alternativos para diminuir a possibilidade de aglomeração e a concentração de pessoas, manter o teletrabalho para todas as atividades em que for possível essa modalidade, além de adotar medidas de prevenção nos locais de trabalho, destinadas aos trabalhadores, usuários e clientes.
Veja o que pode funcionar a partir desta terça-feira (30):
. serviços de recursos humanos e terceirização;
. atividades de informação, comunicação, agências de publicidade, designers e afins;
. centros de distribuição e depósitos;
. serviços sociais;
. autônomos;
. agências de turismo;
. salão de beleza e barbearias;.
. lojas de até 300 metros quadrados de artigos usados; papelarias, material de escritório, variedades, climatização, bicicletas, plantas e vestuário

Medidas sanitárias obrigatórias
I – garantir o distanciamento interno de pelo menos 1,5 metro entre as pessoas;
II – impedir a entrada de pessoas dos grupos de risco e infectados pelo novo coronavírus;
III – impedir o acesso de pessoas sem máscaras de proteção;
IV – estabelecer horários alternativos para diminuir a possibilidade de aglomeração
e a concentração de pessoas;
V – planejar horários alternados para seus colaboradores;
VI – manter o teletrabalho para todas as atividades em que for possível essa modalidade, conforme condição de cada empresa;
VII – implementar medidas de prevenção nos locais de trabalho, destinadas aos trabalhadores, usuários e clientes;
VIII – realizar ampla campanha de comunicação social da empresa junto aos seus
colaboradores, funcionários e clientes;
IX – cumprir o disposto na Lei Federal nº 13.589, de 4 de janeiro de 2018, bem como na Resolução nº 9 da ANVISA. Sem uso do ar condicionado central nos locais de trabalho.

Fátima anuncia reabertura da economia para quarta-feira (1º)
A reabertura da economia no Rio Grande do Norte começará quarta-feira (1º). A decisão foi tomada pela governadora Fátima Bezerra (PT). A liberação será condicionada a uma série de exigências para evitar que essa nova etapa gere elevação da contaminação. O plano de retomada gradual, composto por três fases, terá previsão de duração de 35 dias. Para cada fase de abertura está previsto um bloco de atividades a serem progressivamente liberadas.
Segundo Fátima Bezerra, o objetivo é que sejam autorizadas inicialmente aquelas que economicamente se encontram em situação economicamente mais crítica, com maior capacidade de controle de protocolos e que gerem pouca aglomeração.
A reabertura deverá acontecer segundo o protocolo de segurança estabelecido pelo Governo do RN com base em estudo feito pelo setor produtivo, dividido em quatro fases. Em portaria publicada semana passada, o Exepcutivo estabeleceu que a primeira fase será dividida em “frações”.
Nesta quarta-feira, as atividades liberadas serão aquelas tenham maior capacidade de controle de protocolos, que gerem pouca aglomeração e que se encontram economicamente em situação mais crítica. A liberação do funcionamento dos estabelecimentos comerciais está condicionada ao cumprimento de protocolos específicos de segurança sanitária.
Além disso, os responsáveis pelos estabelecimentos cujo funcionamento seja liberado deverão orientar e cobrar de seus clientes edivi colaboradores o cumprimento dos protocolos específicos de segurança sanitária.
Na segunda fração de abertura, entre os dias 15 e 28 de julho, a permissão será para academias (sem uso de ar condicionado), centros comerciais (sem ar condicionado central) e galerias comerciais. A terceira fase, entre 29 de julho e 11 de agosto, contempla academias em funcionamento com uso de ar condicionado, shoppings centers (com ar condicionado), setor de Alimentação (bares, restaurantes, lanchonetes, food-parks maiores que 300 metros quadrados), desde que com 4 pessoas por mesa, separação de dois mestros entre as mesas e com proibição do consumo de bebida alcoólica.
O que será permitido abrir nesta quarta-feira?
I – serviços de RH e terceirização;
II – atividades de informação, comunicação, agências de publicidade, design e afins;
III – centros de distribuição, distribuidoras, depósitos;
IV – atividades dos serviços sociais autônomos (Sistema S) e afins, excluídas as
escolas a eles vinculadas;
V – agências de turismo;
VI – salões de beleza, barbearias e afins;
VII – lojas até 300 m2;
VIII – lojas de artigos usados;
IX – papelarias, lojas de materiais de escritório e variedades;
X – lojas de produtos de climatização;
XI – lojas de bicicletas e acessórios;
XII – comércio de plantas e flores;
XIII – lojas de vestuário, acessórios e calçados;
XIV – bancas de jornais e revistas;
XV – lojas de souvenires, bijuterias e artesanatos;
XVI – armarinhos.

Deixe Seu Comentário:

Comente com o Facebook: