Gladyer Godeiro sai do PSC para entrar na história política de São Gonçalo do Amarante
O Partido Social Cristão (PSC), que no município de São Gonçalo do Amarante tem o comando do ex-prefeito Jarbas Cavalcanti de Oliveira, hoje, perde a sua maior expressão política-eleitoral de todos os tempos ainda em atividade o apresentador de TV, empresário, advogado e político Gladyer Godeiro.
Depois de uma disputa interna fervorosa -estamos nas eleiçõs de 2012 -que envolveu José Targino e Maria Tereza de Oliveira, sobre qual seria o nome ideal para formar uma coligação com o Partido Social Cristão, que naquele momento apresentava dois pré-candidatos a prefeito: Ana Maria Cavalcanti e Gladyer Godeiro, não foi possível o consenso.
O grupo liderado pelo o então pré-candidato a prefeito Gladyer Godeiro defendia uma coligação com o PSDC de Maria Tereza de Oliveira, inclusive, com a possiblidade de apresentar o vice na chapa da professora.
Já o outro lado representado pela ex-secretária do município Ana Maria brigava pelo seu nome para prefeita de forma incondicional, ou seja, sem abrir negociação para a sua indicação para vice. Essa imposição, fez com que o partido ficasse isolado até as convenções.
Para garantir esse projeto pessoal que fora concebido na calada da noite pelo sobrinho e a irmã do vereador Alexandre Cavalcanti foi preciso o socorro de Betinho Rosado. O deputado federal ainda sentindo o cheiro dos votos que obtivera Jarbas Cavalacnti na sua derrota para Jaime Calado, disse sim.
Quem colocou a primeira pedra do alicerce do Partido Social Cristão (PSC) e diretamente responsável pela sua sombra política no municípo sãogonçalense foi Gladyer Godeiro. Todavia, a sua obra não sensibilizou a cúpula de Brasília e muito menos o senhor mossoroense Betinho Rosado.
As invencionices políticas de Ana Maria e Jarbas Cavalcanti, depois da campanha, não foram percebidos nem pelos abutres eleitorais. Já o trabalho feito em nome da cidadania pelo advogado Gladyer Godeiros pode levá-lo para as trincheiras do Partido da República do Brasil (PRB). Alguém duvida? Então vamos aguardar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário