O Pastoril Dona Joaquina é uma obra que está entre as sete maravilhas de São Gonçalo do Amarante


O Pastoril Dona Joaquina é uma obra que está entre as sete maravilhas de São Gonçalo do Amarante
Um dos projetos mais importantes do grupo de Dança Pastoril Dona Joaquina, que tem sobre si a bênção de Séphora Bezerra, é o trabalho de canto e dança junto às crianças são-gonçalenses a partir dos sete anos de idade.
O grupo, além de ter a sua atividade reconhecida através de premiações, tem também uma história de glória no Brasil e internacionalmente. Ainda assim, mesmo com agenda cheia, consegue manter um projeto de cultura que tem tudo a ver com o presente e o futuro dos filhos da Terra, saudosa memória, da professora Jéssica Débora.
Sou fã e torcedor do Pastoril Dona Joaquim, embora eu padeça da atenção da senhora que o criou. Deus é testemunha das minhas cobranças de artigos ou informações sobre os eventos que o grupo participa. Sou sempre tratado com gentileza, mas não sou atendido.
Essa informação das aulas de canto e dança as encontrei no “facebook” do mais novo colunista do nosso jornal mensal Luciano Oliveira. A sua estréia está garantida para este mês. Agora temos um colaborador que vai acompanhar as atividades do Pastoril Dona Joaquina de perto.
Hoje nós sabemos que, não por força do hábito, por uma condução planejada que os alunos passam as manhãs e tardes sob a sombra cultural e aos cuidados dos professores do Pastoril Dona Joaquina. Isso, com certeza, nos passa a segurança de que a nossa cultura vai continuar fazendo história pelo mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário:

Comente com o Facebook: