O deputado estadual Walter Alves (PMDB) descartou a possibilidade de candidatura ao Governo do Estado em 2014 em entrevista ao jornalista Diógenes Dantas na tarde desta terça-feira (17) no programa RN Acontece da Band.
Walter Alves disse que seu projeto político está focado na reeleição na Assembleia Legislativa. "Eu fico honrado em ter meu nome lembrado para o governo, mas estou terminando MBA [pós graduação], um mestrado em outubro e tentarei ser reeleito para deputado estadual", argumentou.
Ontem, a cúpula do PMDB no Rio Grande do Norte reuniu os correligionários para discutir as eleições 2014 - e apesar de não ter apresentado nomes - apontou que o candidato apoiado pelo partido pode ser do PMDB ou de outro partido. "O PMDB tem nome, mas o partido decidiu que vai pensar em um projeto para o Estado, até porque o poder é efêmero. Vamos elaborar um plano de governo com apoio da Fundação Ulisses Guimarães e depois vamos pensar em política", comentou.
Segundo Walter Alves, o próximo gestor terá dificuldades na questão financeira já que o Governo do Estado tem hoje arrecadação de R$ 10 bilhões anuais, mas tem apenas 2% de percentual para endividamento. "O percentual mal dá para as contrapartidas", contou.
O rompimento político e administrativo do PMDB com a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) também foi alvo de comentários do deputado. "A governadora foi muito infeliz nas declarações porque por dever de justiça, o PMDB vive um grande momento com o presidente da Câmara dos Deputados, um ministro da Previdência e tem capilaridade muito grande em todo o Brasil", comentou.
Walter Alves destacou ainda a interlocução do PMDB nos ministérios em Brasília e as conquistas como a Barragem de Oiticica e o aeroporto de São Gonçalo do Amarante.
Os projetos do deputado estadual como o projeto da "Saidinha de Banco" e o projeto de investimento no Porto de Natal também foram destaque na entrevista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário