Libertadores da América: Corinthians faz 2 a 0 no São Paulo

No primeiro clássico Majestoso da história da Libertadores, o Corinthians levou a melhor sobre o São Paulo e venceu por 2 a 0, ontem a noite, no Itaquerão, com gols de Elias e Jadson. Com o triunfo, o time alvinegro larga na frente do Grupo 2, tido como o “da morte” nesta edição do torneio continental, e mantém o ótimo retrospecto em casa. Em 23 jogos, são 17 vitórias, cinco empates e apenas uma derrota. Este ano, o Corinthians ganhou as cinco partidas que disputou no seu novo “caldeirão”.

Depois de iniciar a jogada, Elias apareceu na área para completar e fazer 1 a 0, dando motivação e mais tranquilidade ao TimãoDepois de iniciar a jogada, Elias apareceu na área para completar e fazer 1 a 0, dando motivação e mais tranquilidade ao Timão

No embalo da sua torcida - que  bateu o recorde de público do Itaquerão depois da Copa com 38.487 pagantes e 39.026 ao total -, o Corinthians foi superior desde o início da partida Acuado, o São Paulo errava muitos passes. A equipe alvinegra encurtava o campo de ação do adversário e tinha o domínio tático da partida. Quando um são-paulino encostava na bola, logo era cercado por pelo menos dois corintianos e, assim, o time tricolor não conseguia dar mais do que três passes seguidos.

Com a partida sob o seu controle, o Corinthians não demorou para abrir o placar. E foi um golaço. Aos 11 minutos, Fagner tocou para Danilo, que ajeitou para Jadson dar um belo lançamento a Elias. Na cara de Rogério Ceni, o volante bateu de primeira no canto.

O Corinthians, porém, não conseguiu manter o ritmo por muito tempo. A partir dos 25 minutos, recuou a marcação e o São Paulo equilibrou a partida.  O segundo tempo começou exatamente como o primeiro: com o Corinthians pressionando o São Paulo. Ligeiramente superior, o Corinthians fez o segundo gol aos 23 minutos. Após a cobrança de escanteio do São Paulo, Emerson puxou o contra-ataque e tocou para Jadson. O meia driblou Reinaldo e chutou por baixo de Rogério Ceni. Os jogadores do São Paulo reclamaram que no início da jogada Sheik fez falta .

Ficha técnica
Corinthians (2): Cássio; Fagner, Gil, Felipe e Fábio Santos; Ralf, Elias (Bruno Henrique), Jadson e Renato Augusto; Emerson (Malcom) e Danilo. Técnico: Tite.
São Paulo (0): Rogério Ceni; Bruno, Toloi, Dória e Michel Bastos; Denilson, Souza, Maicon (Thiago Mendes) e Ganso; Alan Kardec (Reinaldo) e Luis Fabiano. Técnico: Muricy Ramalho.
LOCAL: Itaquerão (SP)
ÁRBITRO : Ricardo Marques Ribeiro.
PÚBLICO: 39.026 torcedores 
RENDA: R$ 3.528.236,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário:

Comente com o Facebook: