De acordo com diretor do DER, vigas do viaduto já foram instaladas. Conclusão de acessos sul e norte está prevista para o fim do ano.
Há cerca de uma semana, o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) do Rio Grande do Norte retomou as obras inacabadas do acesso norte ao Aeroporto Internacional Aluísio Alves, via BR-406. De acordo com o general Jorge Ernesto Pinto Fraxe, diretor do DER, o viaduto da rotatória do acesso norte será finalizado em 60 dias.
Ainda de acordo com o general, as vigas do viaduto já foram instaladas e as outras obras do acesso, que consistem em duplicação de vias e terraplenagem estão em processo de execução. "O prazo de 60 dias é uma meta que não tem porque não ser cumprida. Na realidade, a obra como um todo é simples", disse o diretor.
A 'obra como um todo' a qual o general se refere aos dois acessos ao aeroporto, via BR-406 (norte) e via Macaíba (sul). Segundo Fraxe, o único trâmite legal que pode atrasar a conclusão, prevista para o fim do ano, é a elaboração dos laudos para desapropriação dos terrenos que previstos na obra e que ainda estão ocupados pelos proprietários, de responsabilidade da Secretaria de Infraestrutura do estado (SIN).
"Precisamos do laudo para poder proceder com os processos de desapropriação. Devemos apresentar os laudos aos proprietários dos imóveis para que eles recebam a quantia devida e nos permitam prosseguir com a obra. Caso não aceitem, teremos que usar a via judicial para garantir o prosseguimento das obras e resguardar o governo, depositando a quantia devida em uma conta judicial", explicou o general.
Nenhum comentário:
Postar um comentário