A previsão é de 26 mil turistas circulem no período em terra natalense
O trade turístico da capital potiguar comemorou o incremento de 150 voos fretados que foram confirmados pela operadora CVC para Natal, no período da alta estação entre dezembro e fevereiro. A previsão é de 26 mil turistas circulem no período em terra natalense.
O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no RN (ABIH), José Odécio, afirmou que a expectativa e de ocupação completa dos leitos no período.
“Nós vemos essa confirmação com bastante otimismo, era um pleito do trade junto à CVC e esperamos que traga o incremento necessário para a alta estação manter os bons números, o cenário econômico do dólar em alta também estimula o turismo interno e Natal se destaca entre os destinos preferidos dos viajantes”, comentou Odécio.
A presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens do RN (ABAV/RN), Diassis Rosado, destacou a grande procura por destinos internos, já que a cotação do dólar encarece as viagens internacionais. “Mesmo reduzindo os preços de passagens, por exemplo, quando irá converter do dólar para o real, ainda fica caro. Isso acontece em hotel, transporte, e não ajuda o brasileiro a viajar para o exterior”, explica Diassis.
O secretário de turismo de Natal, Fred Queiroz, comemorou a notícia e já começou a fazer as contas do impacto na economia da cidade. “Só em diárias de hotel teremos em torno de 10 mil reservas ou mais”. Fred ressaltou a programação do Natal em Natal com mais de 20 eventos sociais e religiosos. São festivais de gastronomia, música, cinema, festa da padroeira, Carnatal, aniversário da cidade, reveillon e festa de Santos Reis, entre outros.
A programação de verão na capital potiguar inclui vários shows e continua até o Carnaval. “Essa demanda por Natal é reforçada pelo o trabalho de divulgação e a programação de eventos da prefeitura, já a partir de novembro”, afirma o secretário.