Na estreia do técnico Geninho, Alvinegro consegue a virada no Estádio Frasqueirão e volta à briga pela classificação. Time maranhense cai para a lanterna da chave
O técnico Geninho chegou a Natal na terça-feira e, um dia depois, comandou a primeira vitória do ABC na Copa do Nordeste. A noite foi de golaços no Estádio Frasqueirão. O Imperatriz saiu na frente com Denis Moraes, já no segundo tempo, mas Naldinho, outro estreante, e Márcio Passos garantiram a vitória alvinegra por 2 a 1.
Com o triunfo, o time potiguar chega aos quatro pontos e entra na briga pela classificação no Grupo A do Nordestão. O revés levou os maranhenses à lanterna da chave. Na próxima rodada, as equipes voltam a se enfrentar no domingo, desta vez na cidade de Imperatriz. O duelo será realizado no Estádio Frei Epifânio, com início às 19h30
CONFIRA COMO FOI O TEMPO REAL DA PARTIDA
Só golaço
O Imperatriz teve a melhor oportunidade do primeiro tempo. Rubens serviu Denis Moraes, que, livre, bateu cruzado para fora. A resposta dos donos da casa veio "sem querer". Improvisado na lateral, o meia Erivélton tentou o cruzamento pela direita e quase encobriu o goleiro Lucas, que se esticou todo para evitar o gol.
Na segunda etapa, Erivélton acertou o passe, mas Alemão desapontou na finalização. O castigo veio pouco depois, quando Denis resolveu se redimir. Lúcio Flávio perdeu a bola na defesa alvinegra e o camisa 11 do Imperatriz foi acionado na entrada da área. Com frieza e habilidade, deixou Zaquel e Erivélton para trás e chutou forte para superar Vaná. Golaço.
Com as mudanças feitas por Geninho - entraram Leozinho, Naldinho e Bida -, o ABC reagiu bem ao golpe e conseguiu o empate com Naldinho, outro estreante da noite. Ele recebeu de Erivélton e, com direito a lençol no zagueiro Guilherme, emendou a bomba para as redes. O garoto Ítalo teve a chance da virada, mas arrematou muito mal. O segundo gol alvinegro só veio aos 36 minutos, em chutaço de Márcio Passos de fora da área, sem chances para Lucas.