Centro de distribuição está travado em negociações entre Correios e Inframérica, sem previsão de quando será instalado no aeroporto de São Gonçalo do Amarante.
Fonte: Dinarte Assunção
Anunciado em agosto do ano passado para ter a estrutura já implantada em fevereiro, o centro de distribuição dos Correios em Natal se arrasta em tratativas e não há previsão de quando o equipamento estará em funcionamento no Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, informaram fontes ligadas à negociação.
De acordo com o diretor regional dos Correios, José Alberto Brito, o assunto segue em fase de tratativas com o consórcio Inframérica, gestor do aeroporto de Natal. “Não temos nenhuma novidade ainda. Não há nada além do que já se sabe. Tudo continua na fase de aprimoramento jurídico para o contrato de assinatura com a Inframérica”, afirmou o diretor.
Procurado para comentar o assunto, o diretor da Inframérica, Ibernon Martins confirmou o estágio em que se encontra a implantação do ‘hub dos Correios’. “Tudo ainda está em tratativa. Não há, realmente, nada de novo”, confirmou.
Em agosto do ano passado, o ministro do Turismo, Henrique Alves, anunciou que, em contato com a direção nacional dos Correios, o equipamento seria confirmado para a região metropolitana de Natal, com previsão de, em seis meses, ter sua estrutura implantada no aeroporto.
De todo modo, a instalação de um centro de distribuição dos Correios para o Rio Grande do Norte está confirmado, o que não se pode dizer do hub da Latam, cuja cidade que vai sediar o equipamento ainda não foi definida pela companhia aérea.