Brasileirão: Santos empata com Flamengo na despedida de Neymar

O que poderia ser uma grande festa, com o estádio Mané Garrincha, em Brasília, cheio e a despedida de Neymar, acabou em um empate sem gols entre Santos e Flamengo, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, na tarde de hoje (26). O craque santista pouco apareceu durante os 90 minutos e agora vai desfilar nos gramados europeus com a camisa do Barcelona. Os rubro-negros foram melhores e desperdiçaram diversas chances claras. Assim, as duas equipes somaram apenas um ponto neste início de Série A.

Última partida de Neymar pelo Santos teve participação discreta do atacanteÚltima partida de Neymar pelo Santos teve participação discreta do atacante

O primeiro tempo foi de muita correria, mas sem muita inspiração. O Flamengo criou as melhores chances, com Rafinha e Gabriel. Já na etapa final, os cariocas seguiram tendo as melhores chances, mas novamente não as aproveitaram para desespero da torcida, que era ampla maioria, presente no Mané Garrincha.

Na próxima rodada, o Santos vai até Volta Redonda para encarar o Botafogo, na quarta-feira (29). Já o Flamengo encara a Ponte Preta, em Juiz de Fora, no mesmo dia.

O jogo
O confronto começou com as duas equipes buscando o ataque. O Flamengo aproveitava melhor os espaços e chegava próximo ao gol. Os rubro-negros quase abriram o placar aos 11 minutos. Após cruzamento na área, Rafinha apareceu livre e tocou, mas viu Rafael fazer grande defesa para salvar o Santos. Os paulistas tinham dificuldade de transpor a marcação adversária e Neymar pouca aparecia em campo.

O craque arriscou seu primeiro chute somente aos 17 minutos. Após tabela com Montillo, Neymar tentou colocar a bola no ângulo de Felipe, mas a viu ir por cima do travessão. O lance acabou sendo o único dos paulistas, pois o Flamengo conseguia chegar com mais frequência ao ataque, mas esbarrava na defesa do Santos, que tirava o perigo.
Depois de um período com muita correria, mas poucas chances de gol, o Flamengo teve novamente grande chance de marcar, aos 42 minutos. Hernane recebeu a bola na área, de frente para Rafael. No entanto, o atacante preferiu tocar para Gabriel, mas o meio demorou para finalizar e acabou travado pela zaga santista. Renato Abreu ainda pegou o rebote, só que chutou por cima do travessão. Assim, o duelo foi para o intervalo com a igualdade no marcador no Mané Garrincha.

No segundo tempo, o panorama da partida seguiu o mesmo. O Santos não tinha organização no setor ofensivo e não incomodava o goleiro Felipe. O Flamengo conseguia chegar com mais facilidade ao ataque, mas também não ameaçava Rafael. Na melhor chance dos primeiros minutos, Elias arriscou de fora da área e a bola passou a direita do gol santista. A resposta do Santos aos nove minutos. Após cruzamento, Henrique escorou para Neymar, mas o atacante foi travado no momento da finalização.

O confronto melhorou e as duas equipes passaram a criar mais chances. Aos 23 minutos, Neymar cobrou falta e obrigou Felipe a voar para fazer a defesa. Já o Flamengo respondeu três minutos depois. Gabriel foi lançado na área, tocou por cima de Rafael, mas viu Durval aparecer para salvar os paulistas.

Os rubro-negros começaram a aproveitar mais os espaços e quase abriram o placar aos 32 minutos. Em contra-ataque rápido, Marcelo Moreno foi lançado e finalizou para grande defesa de Rafael, que salvou o gol com o pé. Dois minutos depois, foi a vez de Carlos Eduardo desperdiçar oportunidade. O atacante viu o goleiro santista falhar após cruzamento, mas chutou errado, para fora.

Nos minutos finais, as duas equipes ainda tentaram o gol da vitória, mas na base da vontade. Nenhuma conseguiu criar chance clara e o duelo acabou mesmo em um frustrante empate sem gols em Brasília.
 

Famílias de baixa renda de São Gonçalo são beneficiadas com Tarifa Social e geladeiras novas

DSC_5281

A Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) realizou do dia 21 até sábado (25), no município de São Gonçalo do Amarante, palestras e orientações sobre os benefícios da Tarifa Social de Energia Elétrica, destinada às famílias de baixa renda, que concede descontos de 10 a 65% nas contas de energia elétrica, e a substituição de geladeiras velhas por novos equipamentos que utilizam o selo de eficiência energética Procel A, que consomem menos energia e não degradam o meio ambiente.
A empresa contou com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Semtasc), no cadastramento de famílias de baixa renda para o recebimento das lâmpadas econômicas e a troca de geladeiras. A Secretaria Municipal de Comunicação entrou como parceira na divulgação do cadastramento. “Estou muito feliz por ter dado tudo certo com os meus documentos e, agora, vou poder receber uma nova geladeira, além das lâmpadas que serão trocadas. O meu refrigerador já está bem velho”, declarou Edjane Gomes, moradora da comunidade de Regomoleiro.  
A senhora Edjane Gomes é apenas uma das 523 pessoas que passaram pelo estande, assistiu palestras educativas sobre o uso seguro e eficiente de energia elétrica e fizeram o cadastro para avaliação de enquadramento da Tarifa Social. Para ter acesso aos benefícios, é necessário ter o  Número de Inscrição Social (NIS), o consumo mínimo de 80 kWh, ser titular da conta de energia e apresentar todas  as faturas pagas.
A equipe da Cosern efetuou a troca de geladeiras para as famílias enquadradas como baixa renda, conforme os critérios estabelecidos pelo governo federal, ou seja, aqueles inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadUnico). Do total de cadastrados, 504 tiveram a documentação aprovada e estiveram aptos a receber as geladeiras novas. Além disso, foram doadas 2.615 lâmpadas fluorescentes compactas aos participantes que estiveram no estande.

Publicado por: Wendell Jefferson

Caravana de combate à dengue esteve no Conjunto Amarante

IMG_6936

O mutirão de combate à dengue esteve na última sexta-feira (24) no Conjunto Amarante, desta vez contou com a participação dos alunos da Escola Municipal Vicente de França e da Turma da Mônica do Projeto Gibiteca Itinerante. Os secretários Magnus kebyo (Serviços Urbanos), Abel Neto (Educação), Elza Gois (Assistência), Ledson França (Comunicação), Jalmir Simões (Saúde), Paulo Roberto (Demutran), Ieda Varela (Demutran), além dos agentes de endemias e técnicos da Coordenadoria de Vigilância em Saúde também compareceram.
Promovido pela Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Serviços Urbanos, o mutirão proporcionou de forma mais intensa os serviços de limpeza pública e visitas domiciliares dos agentes de endemias para debelar os possíveis focos do mosquito Aedes Aegypti. As Secretarias de Educação, Comunicação e Eventos, Fundação Cultural Dona Militana, Demutran e SAAE são parceiras nesse projeto.
A equipe do Programa de Educação e Saúde da SMS passou uma semana trabalhando na escola Vicente de França mobilizando 10 turmas, um total de 300 alunos, para que estes estejam preparados a atuar como agentes multiplicadores do combate ao mosquito transmissor da doença na comunidade.
O mutirão contra a dengue voltou a acontecer na zona urbana depois de percorrer algumas comunidades rurais como Igreja Nova, Bela Vista e Massaranduba que apresentaram números mais elevados do Índice de Infestação Predial. A partir de agora o trabalho será concentrado nas comunidades urbanas em função da chegada das chuvas e o risco maior de formação de focos do Aedes Aegypti.

Publicado por: Wendell Jefferson

Gata da semana

Mirian Larissa







Gato da Semana

Emerson Brenno

pela 2ª vez...
 






Educação: Inscrições para o Enem terminam nesta segunda-feira (27)

Prazo para inscrições no Enem termina hojeBrasília - O prazo para a inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) termina nesta segunda-feira (27), às 23h59. Os interessados em fazer a prova devem se inscrever pela internet no site do Enem. O exame será aplicado nos dias 26 e 27 de outubro em todos os estados e no Distrito Federal.
O Enem é voltado para aqueles que já concluíram ou vão concluir o ensino médio até o fim de 2013, mas pode ser feito também quem quer apenas treinar para a prova. O resultado no exame é usado no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferece vagas em instituições públicas de educação superior. Além disso, uma boa avaliação no Enem é também requisito para participação do estudante nos programas Universidade para Todos (ProUni) e Ciência sem Fronteiras e para receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).
Para fazer a inscrição, o candidato deve ter em mãos os números do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e do documento de identidade. Será cobrada uma taxa de R$ 35 que deve ser paga até o dia 29 de maio. Estudantes que concluírem o ensino médio em escolas públicas no ano de 2013 e participantes com renda mensal per capita de até 1,5 salário mínimo estão isentos da taxa de inscrição. Aqueles que solicitarem a isenção deverão dispor dos documentos que comprovem a renda.
O exame tem uma redação e quatro provas objetivas. Cada uma contém 45 questões de múltipla escolha. No primeiro dia, os inscritos farão provas de ciências humanas e da natureza, com duração de quatro horas e 30 minutos. No segundo dia, as provas aplicadas serão de linguagens e códigos, matemática e redação, com duração de cinco horas e 30 minutos.
Segundo o Ministério da Educação, o Enem 2013 será mais rigoroso que a edição de 2012. Ao anunciar as mudanças no edital, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, fez um pedido: "Apelo para aqueles que se inscreverem para que realmente façam o Enem. Os custos levam em conta os inscritos e temos tido uma diferença importante". No ano passado, foram 5,8 milhões de inscritos. Desses, 4,3 milhões fizeram a prova.
Fies
O estudante que concluiu o ensino médio a partir de 2010 e deseja obter financiamento do curso superior pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) deve fazer o Enem. Não é exigida uma nota mínima para receber o financiamento.
O Fies concede financiamento a estudantes regularmente matriculados em cursos superiores privados, com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação. O programa oferece cobertura de 100% do valor da mensalidade e juros de 3,4% ao ano. O contratante só começa a quitar o financiamento 18 meses depois de formado.
Não precisam fazer o Enem para obter o financiamento os professores da rede pública de ensino do quadro efetivo matriculados em cursos de licenciatura, normal superior ou pedagogia. Nesses casos, será exigido comprovante da condição expedido pelas secretarias de Educação do Estado, do Distrito Federal, do município ou de escola federal.

Espectativa

A ESCOLA MUNICIPAL MANOEL RODRIGUES DE ANDRADE, A QUAL EU FAÇO PARTE NA FUNÇÃO DE PROFESSOR DE TEATRO NO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO VIVE MOMENTOS DE ANSIEDADES A ESPERA DO RESULTADO DA PROMOÇÃO MERENDA EM CASA, POIS UM DE NOSSOS ALUNOS FOI PRÉ-SELECIONADO E ESTÁ ENTRE OS FINALISTAS. O ALUNO É GERALDO SILVA ANDRADE JÚNIOR E CONCORRE COM MAIS 4 CRIANÇAS DE OUTRAS COMUNIDADES. ACESSE O BLOG IELMO MARINHO EM FOCO E VOTE EM GERALDO E AJUDE-NOS A TONAR NOSSO ALUNO UM VITORIOSO, FAZENDO ISSO ESTAMOS DIVULGANDO TAMBÉM A ESCOLA E A COMUNIDADE DE QUERMISSOL E TAMOATÁ. PARA VOTA ( CLIQUE AQUI ) E NO LADO DIREITO DA PÁGINA TEM A ENQUETE QUE VOCÊ JÁ SABE O QUE FAZER, VOTAR EM GERALDO SILVA ANDRADE JÚNIOR.
ESCOLA: MANOEL RODRIGUES DE ANDRADE
GERALDO SILVA DE ANDRADE JÚNIOR

Cobertura fotográfica da Reunião para pais e alunos da Escola Luiz de França












Ontem por volta das 14:00hs, o diretor Roberto Bezerra Júnior fez mais uma reunião ordinária para tratar dos assuntos entre: pais alunos e professores da escola Luiz de França. O objetivo maior é trazer os pais para escola, fazer com que eles estejam mais presente tanto no interesse da escola quanto para com seus filhos. Ao final todos os pais se comprometeram em darem as mãos e ajudar no que for preciso para melhorar a escola e a educação dos seus filhos.



Alunos no Prejuizo

Os alunos da zona rural de São Gonçalo do Amarante que participam do Pronatec (Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego), podem ficar sem aulas por falta de transporte. Segundo informações o motivo do tranporte não fazer a rota é por causa das condições das estradas, sempre quando chove essa situação aparece. Sendo assim não oferecem segurança tanto para os alunos quanto aos motoristas, por
 causa do horário da volta, quase meia noite. Enfim, segundo os motoristas relatam que o ideal era a prefeitura mandar passar a máquina nessa rota para melhorar o trajeto.

As fotos abaixo não são das estradas do percuso do ônibus mais estão semelhantes a elas.




Gonvernadora Rosalba Ciarlini visita obras da estrada de Serrinha












 
 
O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, acompanhou a governadora Rosalba Ciarlini na manhã de Ontem (21) durante a vistoria das obras de construção e pavimentação da estrada que vai ligar a BR 406 até a comunidade de Campo de Moça.
O trajeto também será uma rota alternativa no acesso ao aeroporto de São Gonçalo do Amarante, mas representa fundamentalmente uma estrada de escoamento da produção de pedras da região.
A estrada é aguarda desde a década de 70 pelos moradores das comunidades adjacentes que, desde essa época, têm como principal meio econômico a extração de pedras. A falta de uma estrada adequada sempre dificultou a saída dos produtos.
Segundo o diretor do DER, Demétrio Torres, cerca de 150 veículos passam por essa estrada diariamente. Com a abertura e pavimentação do trajeto, "os motoristas poderão trafegar com mais segurança e rapidez".
A primeira etapa da obra terá 12 quilômetros e vai até a comunidade de Serrinha. Segundo Rosalba, "este sonho tão sonhado tem previsão de entrega para o mês de dezembro". A governadora também garantiu que os recursos, que são da ordem de R$4,5 milhões, estão assegurados.
A segunda etapa do trajeto deverá começar após a finalização da estrada de Serrinha, e terá 13 quilômetros de extensão. A rota terminará na comunidade de Campo de Moça, somando um total de 25 quilômetros de estrada pavimentada e asfaltada.
Além do diretor do DER e o prefeito Jaime Calado, acompanharam a governadora Rosalba Ciarlini, os vereadores Alexandre Cavalcanti, Edson Valban, Pastor Edmilson, Arlete Paiva e Nonato Queiroz, lideranças e secretários municipais.

Está quase no fim

Atendendo convite da Câmara, Prefeito Jaime Calado visita obras do Poder Legislativo.


Atendendo convite do Presidente da CMSGA, Vereador Geraldo Veríssimo, o Prefeito Jaime Calado fará visita as obras de reforma e ampliação do sede do Poder Legislativo de São Gonçalo do Amarante, na manhã desta quarta-feira, 22.
O novo edifício que representa um marco na história do legislativo sãogonçalense foi totalmente edificada com recursos próprios.
Em seguida será oferecido um café da manhã para os vereadores, servidores, a imprensa local e convidados.
MINHA CASA MINHA VIDA - Na agenda oficial do Prefeito consta ainda uma visita as obras do Programa "Minha Casa Minha Vida", em andamento no município.
 
Sede do Poder Legislativo: já está sendo considerado  um dos mais belos prédios do centro da cidade

Educação: Quase 53 mil alunos ficam sem aula

A secretária municipal de Educação, Justina Iva, disse que, por enquanto, não terá como atender o pleito de reajuste salarial dos professores. Durante coletiva realizada ontem, a secretária argumentou que, caso concedesse o reajuste de 34,56%, o Município ultrapassaria o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte/RN), a greve está mantida para hoje. A paralisação das aulas em 141 escolas municipais foi aprovada por 90% dos professores na segunda-feira, 20. Uma nova reunião está agendada para esta sexta-feira (24), às 17h30, entre o prefeito Carlos Eduardo e dirigentes do Sinte/RN.

Na manhã desta terça-feira, a secretária de Educação, Justina Iva, se reuniu com a direção do SinteRN, e com o procurador-geral do MP junto ao TCE, Luciano Ramos, para explicar os limites da LRF e o Termo de Ajustamento de Gestão.Na manhã desta terça-feira, a secretária de Educação, Justina Iva, se reuniu com a direção do SinteRN, e com o procurador-geral do MP junto ao TCE, Luciano Ramos, para explicar os limites da LRF e o Termo de Ajustamento de Gestão.
Em dezembro de 2012, a Prefeitura de Natal já gastava 54,65% de sua receita com pessoal, ultrapassando o limite de 54%. Visando cortar despesas e regularizar a situação, o Município passa por auditoria na folha de pessoal e avalia a extinção de seis secretarias. Desde a semana passada, o Município também busca fechar um Termo de Ajustamento de Gestão com a Procuradoria-Geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Estado, propondo um cronograma de ações em razão da Lei de Responsabilidade Fiscal que permitiria a viabilização do pleito dos professores.

“O Ministério Público de Contas já analisa a possibilidade do Termo de Ajustamento de Gestão. Temos um prazo de dez dias. É possível excepcionar à Lei de Responsabilidade Fiscal, desde que  algumas cautelas sejam respeitadas para que não haja consequências negativas dele”, explicou o procurador-geral do MP junto ao TCE, Luciano Ramos.

Entre as recomendações do procurador-geral do MP junto ao TCE estão a realização de auditoria na folha, para verificar se os gastos na folha de pessoal estão realmente no patamar que deveriam estar ou se há irregularidades que acarretem na superação do limite legal de 54% da Receita Corrente Líquida do Município.

Segundo Justina Iva, em reunião realizada ontem, com participação do MP/TCE, antes da coletiva, havia a intenção de conversar com o Sinte para expor as dificuldades da Prefeitura com relação à Lei de Responsabilidade Fiscal e de comunicar que, com o Termo, há possibilidade de pagar as vantagens do plano de carreira, devidas desde 2010, como promoção horizontal e progressão, que já somam R$ 3,47 milhões.

“Eu compreendo, que isso não vai resolver, já que não contempla 100% dos professores. Para eles, o que importa é a correção salarial. Mas pela lei do piso, o Município nem seria obrigado a fazer essa correção agora porque o valor do salário em Natal é maior que o piso. Ainda assim, reconhecemos que a diferença é ínfima e queremos corrigir isso, mas dependemos desse termo de ajustamento”, enfatizou a secretária de Educação.

Turismo: Viajar de avião a partir de Natal demora e custa mais


Quem resolve viajar a partir de Natal precisa estar preparado: vai gastar mais tempo e dinheiro em viagens aéreas, do que se saísse por Recife, Fortaleza e Salvador, principais concorrentes  do turismo potiguar. O custo com passagem para um trecho saindo de Natal é em média R$ 339,00. Passageiros que saem de Brasília ou de São Paulo gastam em média R$ 200 por trecho de viagem. A média é similar a de Salvador, R$ 210.


Karina Lopes reclama da demora para fazer conexões 
Karina Lopes reclama da demora para fazer conexões

Os dados são da pesquisa Redes e fluxos do território Ligações Aéreas divulgado ontem pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O instituto levantou 135 cidades que têm voos diretos e listou 76 locais, dos mais caros aos mais baratos. Embora os dados da pesquisa sejam de 2010, o cenário atual não é muito distante, segundo analistas e operadores do setor. Com a perda de malha aérea ocorrida em março, quando companhias aéreas como a TAM e a Gol reduziram o número de voos partindo de Natal, “a situação só se agravou”, avalia o diretor do Natal Convention Bureaux, George Costa.

“A estratégia comercial de reduzir assentos e aumentar o preço do bilhete deixa ainda o consumidor sem opções,  não há  a concorrência de horários e mais empresas operando”, diz Costa. O reflexo é a perda de turistas. As compras de última hora, sobretudo as estimuladas por promoções na rede hoteleira, que representam cerca de 10% no período de baixa estação - tem migrado para os estados vizinhos, diz ele. “O fator decisivo que pesa é o aéreo, muito mais caro aqui”, observa. Numa simulação aleatória, em um site de vendas, a passagem com destino a São Paulo em dia de semana e horário comercial é encontrada por R$ 1,2 mil saindo de Natal, enquanto de Recife e Fortaleza são comercializadas por R$ 790 e R$ 840.

O empresário  Marcelo Soares do Nascimento, de 30 anos, que aguardava ontem para embarcar para a Itália, conta que as despesas para ir a São Paulo, de onde retornou há uma semana, se assemelham ao pago para ir a Europa. “É muito caro e o serviço não é bom”, conta. A opinião é partilhada pela estudante Cinara Oliveira de Freitas, 18, que esperava para embarcar para a capital paulista.

O custo elevado, segundo o analista do IBGE Ivanilton Passos, se deve a elevada centralização da rede urbana na capital, alto custo de serviços no setor de turismo e a existência de um único aeroporto, além da distância com os grandes centros. “As cidades maiores possuem um fluxo maior de passageiros por isso os custos reduzidos”, observa.

Políticas de redução do ICMS do combustível adotadas por estados do Sul e Sudeste também influenciam no preço das passagens. “Estamos, o trade turístico potiguar, buscando esse subsídio para que o RN possa ser mais atrativo”, defende  Diassis.

Demora

Sobre o tempo de viagem, o estudo aponta a dificuldade e a demora que passageiros  enfrentam, sobretudo em cidades menores, como Natal. A capital potiguar tem o pior desempenho entre as quatro concorrentes e  o  segundo pior desempenho, junto com Maceió e Teresina, das capitais nordestinas.
Marcelo Soares: transporte aéreo é caro e de baixa qualidadeMarcelo Soares: transporte aéreo é caro e de baixa qualidade

A cabeleireira paulista Karina Lopes, 29, conta que em novembro passado, a conexão somada ao atraso no voo a deixou das 20h às 5h do dia seguinte, presa no aeroporto. “E não há qualquer estrutura de apoio para a espera. Ficamos jogados”, afirma. Para a turista alemã Katlen Längle, que chegou ontem a Natal, a espera se deve as dimensões continentais e não é restrita ao Brasil. Outros países europeus também tem dificuldades em operar as malhas apesar de distancias menores.

O RN só tem voos diretos para São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Recife e Fortaleza. Para qualquer outro destino é preciso se submeter a escalas e conexões, dependendo do destino e horário (que podem influenciar no valor da tarifa, quanto maior o tempo de duração mais baixo o valor), o tempo perdido em conexão é superior ao tempo embarcado.


Mensagem da Semana



O êxito espera por você, tanto quanto, vem exaltando quantos lhe alcançaram as diretrizes.

Largue qualquer sombra do passado ao chão do tempo, qual a árvore que lança de si as folhas mortas.

Não se detenha, diante da oportunidade de servir.

Mobilize o pensamento para criar vida nova.

Melhore os próprios conhecimentos, estudando sempre.

Saliente qualidades e esqueça defeitos.

Desenvolva seus recursos de simpatia e evite qualquer impulso de agressão.

Se você pode ajudar, em auxílio de alguém, faça isso agora.

Enriqueça seu vocabulário com boas palavras.

Aprendendo a escutar, você saberá compreender.

A melhor maneira de extinguir o mal será substituí-lo com o Bem.

Destaque os outros e os outros destacarão você.

Viva o presente, agindo e servindo com fé e alegria sem afligir-se pelo o futuro, porque, para viver amanhã, você precisará viver hoje.

Habitue-se a sorrir.

Recorde que desalento nunca auxiliou a ninguém.

Não permita que a dificuldade lhe abra porta ao desânimo porque a dificuldade é o meio que a vida se vale para melhorarnos em habilitação e resistência.

Ampare-se, amparando os outros.

Censura é uma fórmula das mais eficientes para complicar-se.

Abençoe a vida e todos os recursos da vida onde você estiver.

Nunca desconsidere o valor da sua dose de solidão, a fim de aproveitá-la em meditação e reajuste das próprias forças.

Observe, todo o tempo é tempo de Deus para restaurar e corrigir, começar e recomeçar.
*****************

Esporte: Parreira revela que Neymar deseja deixar o Santos: "Ele mesmo falou"

Divulgação/Santos FC

Apesar de Neymar adotar o discurso de permanência no Santos desde a temporada passada, o jogador pode estar realmente próximo de dar adeus ao clube paulista. Nesta segunda-feira, dia 20, o coordenador-técnico da Seleção BrasileiraCarlos Alberto Parreira, revelou que o próprio atleta já confessou ter vontade de jogar na Europa.
"Neymar precisa sair do Brasil. É bom para sua carreira e sua vida pessoal, que em nosso País está muito tumultuada. O próprio jogador já falou para seus amigos que está cansado, que deseja deixar o Brasil”, revelou o ex-treinador, em entrevista à rádio espanhola Cope.

Com contrato até junho de 2014, o camisa 11 do Peixe está sendo disputado por diversos clubes, entre eles Barcelona, Real Madrid e Bayern de Munique. Caso Neymar realmente não saia nesta temporada, o Santos poderá perder o atleta sem nada em troca. Atualmente, a cláusula de rescisão de seu contrato é de 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 170,6 milhões).

Gata da Semana



Gerlane Emanuele
pela 2ª vez...



O Pastoril Dona Joaquina é uma obra que está entre as sete maravilhas de São Gonçalo do Amarante


O Pastoril Dona Joaquina é uma obra que está entre as sete maravilhas de São Gonçalo do Amarante
Um dos projetos mais importantes do grupo de Dança Pastoril Dona Joaquina, que tem sobre si a bênção de Séphora Bezerra, é o trabalho de canto e dança junto às crianças são-gonçalenses a partir dos sete anos de idade.
O grupo, além de ter a sua atividade reconhecida através de premiações, tem também uma história de glória no Brasil e internacionalmente. Ainda assim, mesmo com agenda cheia, consegue manter um projeto de cultura que tem tudo a ver com o presente e o futuro dos filhos da Terra, saudosa memória, da professora Jéssica Débora.
Sou fã e torcedor do Pastoril Dona Joaquim, embora eu padeça da atenção da senhora que o criou. Deus é testemunha das minhas cobranças de artigos ou informações sobre os eventos que o grupo participa. Sou sempre tratado com gentileza, mas não sou atendido.
Essa informação das aulas de canto e dança as encontrei no “facebook” do mais novo colunista do nosso jornal mensal Luciano Oliveira. A sua estréia está garantida para este mês. Agora temos um colaborador que vai acompanhar as atividades do Pastoril Dona Joaquina de perto.
Hoje nós sabemos que, não por força do hábito, por uma condução planejada que os alunos passam as manhãs e tardes sob a sombra cultural e aos cuidados dos professores do Pastoril Dona Joaquina. Isso, com certeza, nos passa a segurança de que a nossa cultura vai continuar fazendo história pelo mundo.

Após boato, Caixa totaliza R$ 152 mil em 900 mil saques do Bolsa Família


Beneficiários correram a agências após boato de que programa iria acabar.
Governo desmentiu rumores, e Polícia Federal abriu inquérito para apurar.

A Caixa Econômica Federal informou nesta segunda (20) que, após boatos sobre a suspensão do Bolsa Família, foram efetuados no sábado e no domingo cerca de 900 mil saques de benefícios do programa, que contabilizaram R$ 152 milhões.
A assessoria da Caixa não informou qual é a média diária de saques de recursos do programa. De acordo com nota divulgada no início da noite (veja íntegra no final desta reportagem), a instituição informou que o movimento nas agências está normalizado.
Rumores sobre a suspensão de pagamentos do Bolsa Família e também sobre um inexistente bônus pelo Dia das Mães levaram milhares de beneficiários a procurar no final de semana lotéricas e agências da Caixa Econômica Federal, o que gerou filas e tumultos em pontos de saque em 12 estados.
Nesses estados, beneficiários correram às lotéricas e agências após o boato de que o recebimento de valores do programa só seria feito até este sábado. Foram registradas longas filas e tumultos em diversos pontos de saque, principalmente em cidades do Nordeste e do Norte.
A origem dos boatos ainda é desconhecida – aPolícia Federal abriu inquérito para apurar o caso.
Para este ano, o Ministério do Desenvolvimento Social destinou R$ 24 bilhões para o pagamento de benefícios do programa Bolsa Família. De acordo com dados do ministério, o programa atende cerca de 13 milhões de famílias e o valor do benefício varia entre R$ 32 e R$ 306, de acordo com a renda familiar per capita e a composição familiar.
Nesta segunda, em Pernambuco, a presidente Dilma Rousseff classificou como "desumano" e "criminoso" o autor dos boatos.

Empreguetes, de "Cheias de Charme", vão ganhar filme

Cheias de Charme/TV GloboEmpreguetes e outros personagens da novela devem voltar


A onda de personagens das novelas indo parar nos cinemas parece ter virado uma tendência mesmo no Brasil. Depois de Giovanni Improtta e Crô ganharem seus filmes, as Empreguetes, de"Cheias de Charme", também vão parar nas telonas. Quem revelou a informação foi o ator Ricardo Tozzi, à "Caras".
"Ainda não tenho detalhes, mas será mais para o ano que vem. Estou muito feliz com o Inácio e o Fabian indo para o cinema", comentou Tozzi, fazendo referência aos personagens que interpretou na TV.
A novela, que foi um sucesso em 2012, mostrava o divertido trio formado por Penha, Cida e Rosário, vividas por Taís Araújo, Isabelle Drummond e Leandra Leal, respectivamente. Resta ver o que o grupo irá fazer de diferente nos cinemas.

Parabéns Vice Prefeito Poti Neto


Vice prefeito da cidade de São Gonçalo Poti Neto está de idade nova. O Serrinha Informa deseja ao vice prefeito felicidade e muitos anos de vida.

Gato da Semana

Rodrigo Euflausino








Deixe Seu Comentário:

Comente com o Facebook: